sexta-feira, 22 de junho de 2012

Entrevista com Chicão da Marmitex SA

Abrindo a nova fase do Blog Tosco Todo, conversaremos com o amigo Chicão, vocalista da banda Marmitex S.A. de Brasíla-DF.

Chicão em Ação com a Marmitex S.A.
1- Vocês vem fazendo um hardcore em Brasília desde 2001, e durante todo esse tempo a banda teve várias formações e até outros nomes. Nos conte um pouco sobre esse começo lá no Paranoá:
Chicão:Desenterrou...agora fiquei até com saudade da inocência, que tinhamos da energia ,eu montei a primeira banda de hardcore da cidade. Existiam outras bandas de rock, mas de hardcore não, eu fui o pioneiro da desgraça aqui kkkkkkkkkkkkk. Eu tanbem lembro que tinha gente que os pais nao deixavam ir nos show por causa do primeiro nome da banda que era "Matança Cruel". Aí trombava com a galera na rua e eles falavam: "poxa queria ter ido mas meus pais nao deixaram", ficavam com medo do nome da banda, tipo assustavam...kkkkkkkkkkkkkk. Era muito difícil, buscavamos equipamento com carrinho de mão e tudo, quem tem banda sabe como é. Mas é meio que mágico, muitos sonhos...kkkkkkkkkk, muitos amigos que passaram que seguiram caminhos diferentes mas eu tô ai sempre respirando hardcore...Lembro que a gente ia ensaiar também e sempre tomava bote dos "puliça" kkkkkkkk.

2- Você hoje é o vocalista da banda, mas durante essas mudanças de formação, você tambem já foi o baixista, depois guitarrista. Isso facilitou o lance das composições dos sons da banda?
Chicão: Facilitou bastante principalmente o lance do tempo, quem toca, tem mais noção de tempo, é mais fácil de encaixar as letras, quando uma pessoa monta banda e já vai direto pro vocal é mais difícil, pegar noção de tempo complica. Até o último CD skate punk eu fiz letras e arranjos  sozinho, agora não, o novo tá mais desgraceira, mais pesado e a galera que tá comigo tão tocando muito, nao consigo mais tocar como eles. Esse CD novo que estamos gravando só fiz as letras, cada un agora toma conta do teu espaço, fico meio que orgulhoso por eles, tipo o paizão vendo filhos evoluirem kkkkkk.

3- Mas em 2008 surge finalmente o nome Marmitex S.A. e em seguida vem a gravação da demo. Como foi a escolha do nome?
Chicão: A escolha do novo nome foi tipo assim, a outra galera tinha saído, fiquei só, pensando: e agora? Mas sempre tem uns fdp pra mandar os punk hardcore, ai logo logo achei outra formação, aí pensei: quero mudar o nome, novos ares, galera nova . Só que enquanto pensava  tudo isso, toda hora passava a porra de um carro de som "marmitex sete reais marmitex cinco reias", aí foi propaganda de graça...kkkkkkkkkkkk...já que somos quebrados mesmo, aí virou Marmitex S.A. e ficou...kkkkkkkkk.
Marmitex em ação no Porão do Rock 2011
4- Por ser uma banda independente de hardcore, é sempre complicado de se achar espaços legais pra tocar, mas no caso da marmitex, já rolou tambem de vcs tocarem em grandes festivais, como o porão do rock junto com bandas consagradas da cena brasileira. Como foi essa experiência?
Chicão: Foi do caralho acho que o sonho e o sacrificio sendo reconhecidos é muito bom, e tocar com bandas que você curtiu a vida toda, que sempre foram suas influências, conversar com aquela galera que você sempre foi fã,e vê que tem muitas coisas em comum.Tipo mágico. Tipo o ultimo back por exemplo que fumei antes de ficar careta foi com a galera do ratos de porao...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk..Pode falar isso? Não sei se pode, se não pode...kkkkkkkkk. Ratos é uma banda que curto muito, mas já tocamos com Detrito Federal, Invasores de Cérebro, Dead Fish, entre outras ..
Marmitex em ação no Porão do Rock 2011
5- De 2001 para cá, o que a banda já produziu de material?
Chicão: O primeiro single gravado em 2003 não teve nem um título...kkkkk...tinha seis faixas. Aí depois vem o outro trampo entitulado "Birobiro", uma demo com duas músicas com gravações um pouquinho menos lixo...kkkkkk... Em 2008 vem o primeiro de estúdio chamado "Morte Digital". Aí depois vem o "Skate Punk" que deu um enpurrão na gente por causa da musica titulo e videos clipes das musicas "Skate Punk" e "Guerra Bacteriológica". E agora estamos gravando o novo CD "Desgraça pouca é bobagem" produzido pelo Ed da ME estúdio, o qual ja produziu bandas como Violator e Galinha Preta...E vamos lançar alguns clipes também, coitado do povo...kkkkkkkk...

6- A banda lançou recentemente um clip bem bacana da música "Skate Punk". Como foi a produção e tem algum integrante que anda de skate?
Chicão: Todos andavam de skate, o baixista, o guitarrista, eu agora com estou velho e gordo só ando de longbording maresia fds com minha filhota...kkkkkkk...É a idade uns anos atrás cai de longbording e botei pino no braço...A gravação do clipe foi do caralho, tínhamos outra idéia, achávamos que era bem fácil, o produtor Cícero Filho fez a gente ficar no skate parque de oito da manha até as sete da noite, umas três vezes lembro tambem que marcávamos com os skatistas e eles nunca iam, só foram quando falamos que ia rolar maconha e rango de graça, aí apareceram...kkkkkk..

7- Durante todos esses anos a marmitex teve muitos integrantes, e acredito que com isso tambem tenha influenciado no som de vcs. Mas hoje, como você define o som da Marmitex S.A.? Quais são ainda as principais influências?
Chicão: Uma resposta curta pra ficar fácil pra você...kkkkkkkk... punk hardcore, metal e grind, ponto.kkkkkkkkk...e skaters e zueira...kkkkkkkkkkk...cada um da banda tem sua influência e particularidade por isso fica legal, eu gosto mais de podridão death, grind, o guita e o baixista de punk clássico, e o batera é metaleiro...kkkk...crossover é como tão definindo a gente agora sei lá porque...kkkkkkkkk..Mas o batera novo deu outra pegada pra banda mais trash, que ele curte, botou isso nas bateras, vocês vão ver o trabalho final...

8- Brasilia sempre teve tradição em bandas de punk hc, diga como anda a cena hoje por aí?
Chicão: Melhorou bastante. Bandas de punk hc estao conseguindo mais espaço pra tocar, e aqui tem bandas ótimas que me influenciarm muito como DFC, Macakongs 2099, Detrito Federal, e muitas outras. E o massa é que tocamos com todas elas...kkkkkkkkk...Tem que melhorar alguns aspectos mas sempre tem que melhorar, né? kkkkkkkk...Não pode é piorar...kkkkkkkkkkk...

9- Pra finalizar, quais os projetos da marmitex para o futuro?
Chicão: Estamos gravando o CD novo "Desgraça pouca e bobagem", videos clipes novos também que acho que até final de agosto já estará no youtoba...e tocar, sair fora de Brasília pra divulgar o som nosso outros lugares...

10- Obrigado pela atenção e fica o espaço aberto para algo que não foi focado na entrevista e que vc ache importante:
Chicão: Porra, eu que agradeço a atenção e oportunidade. Queria só dizer que é besteira ficarem se agredindo por diferença de estilo de cabelo, de bandas, cada un curte o que tiver afim, e que as vezes rola agressão por diferenças no punk, você sabe como é...e dizer que o respeito é o maior movimento de todos e a maior religião de todas. E falta a gente tocar com o Cama de Jornal, banda que curto pra caralho, já que todos comemos lixo!!! e os contatos da banda e sons pra galera ouvir tá ai..valeu galeraaaaaaaaa!!!
Marmitex S.A. A/c Chicão
(61)9235-6770
chicaohc@hotmail.com
http://palcomp3.com/Marmitexsa/#!/dependencia
http://bandasdegaragem.uol.com.br/banda/marmitexsa

Nenhum comentário: