sexta-feira, 16 de maio de 2014

Cama de Jornal lança Documentário

Finalmente foi finalizado o documentário sobre a banda punk rock baiana Cama de Jornal e um pouco da cena onde ela está inserida. Dividido em 6 partes, nessa primeira conta um pouco sobre o início, influências e gravação do primeiro CD "A Revolta dos Miseráveis".Em memória de Miguel Côrtes, o maior apoiador da cena rocker local...

Já na segunda parte, o documentário retrata sobre a gravação da Demo "Aos Vivos" gravada no Point do Rock. Relata também sobre a gravação do segundo CD "Comendo Lixo". Outro ponto abordado nessa parte, é a gravação da coletânea "Autonomia é o Caminho" no teatro Carlos Jeovah em Vitória da Conquista-Ba.
E na terceira parte conta um pouco sobre a gravação do DVD "A Conquista do Rock", fala também sobre as participações da banda no Festival Palco do Rock de Salvador, que também gerou um DVD gravado ao vivo nesse Festival. Fala ainda sobre a gravação do CD "Nada a Perder" e também sobre a gravação do DVD Split "Cama de Jornal e UZT no Conquista Underground".
Nessa quarta conta um pouco sobre a gravação do CD "Punk Rock de Conquista'. Fala ainda sobre a divulgação em rádios e selos independentes e também sobre participações especiais de amigos em alguns shows.

Nessa quinta parte conta um pouco sobre a gravação e participações especiais no CD/DVD "Cama de Jornal 10 Anos Ao Vivo". Conta um pouco também sobre a Turnê dos 10 Anos realizada em 2011, ano em que a banda tocou pela primeira vez fora do nosso estado, fazendo shows em Goiânia e Brasilia. E fala ainda sobre a perda de Redson (Cólera) e Miguel Côrtes (Som da Tribo), dois grandes amigos e parceiros da Cama de Jornal. Em memória de Redson e Miguel Côrtes, o maior apoiador da cena rocker local...

Nessa última parte conta um pouco sobre a Turnê Nordeste, realizada em parceria com a banda catarinense Horda Punk. Fala um pouco também sobre a mini turnê de 2014 em Goiás e Distrito Federal. Conta ainda sobre as bandas que já tocaram músicas da Cama de Jornal. E pra encerrar, as considerações finais. Em memória de Redson, Miguel Côrtes, Jota Pingo e Ricardo Punk Sujo.Valeu Galera!!!


Acesse aqui para saber tudo sobre a Cama de Jornal:


sexta-feira, 9 de maio de 2014

Entrevista com o Kaos Urbano RJ

O papo de hoje é com o Marcello Charuto, batera e fundador da banda Kaos Urbano RJ e com o Cleber, segundo vocal. A banda foi formada há 26 anos atrás e continua na ativa pelos subúrbios...Acompanhe aí:
1-Quando e de onde saiu o Kaos Urbano RJ?
Kaos Urbano RJ-Saiu do Subúrbio do Rio de Janeiro...lá em Realengo. O ano foi em 1989.

2-Chamava Kaos Suburbano, depois mudaram pra Kaos Urbano RJ...Por que dessas mudanças?
Kaos Urbano RJ-Em 88 era Kaos Suburbano e em 89 passamos pra Kaos Urbano, como ficamos até 97. Paramos com a banda e retornamos em 2012, e vieram várias bandas "genéricas", então resolvemos adotar o RJ no final do nome. 

3-Nesses 26 anos, a banda teve várias formações. O que ocasionou todas essas mudanças e como anda a banda hoje?
Kaos Urbano RJ-Tivemos muitos problemas com alguns membros, isso desde o início. Mas estamos com uma formação sólida hoje em dia.
Da esq. p/ dir.: Shushi (baixo), Fernando (guitarra), Charuto (bateria), Cleber (vocal) e Predador(guitarra).
4-Durante esse tempo, a banda já tocou em lugares renomados da cena carioca junto com bandas consagradas. Nos fale sobre os shows mais importantes e inesquecíveis para vocês:
Kaos Urbano RJ-Putz... Cólera, Varukers, Extreme Noise Terror, Olho Seco e Lobotomia... Ah! Ainda tem o DZK e o Lampinpolthajat (FIN).
Cartaz clássico com o Cólera
5-o Kaos Urbano já lançou alguns materiais. Quais são eles e em que ano foram gravados?
Kaos Urbano RJ-Começamos a gravar demos em k7 no início dos anos 90. Até 97 foram 4 demos. 

6-Como foi a distribuição dessas demos? Teve apoio de algum selo underground, ou foi independente?
Kaos Urbano RJ-Tudo era feito de mão em mão ou por correio pra outros estados e países. Nunca tivemos selo. 

7-Vocês tem o costume de realizar seus próprios shows e/ou festivais? O que vocês acham da atual cena underground do Rio de Janeiro?
Kaos Urbano RJ-A cena atual no RJ evoluiu muito em relação aos anos 80/90. Tínhamos poucos recursos pra investir na cena underground. Hoje em dia produzimos o Cascadura Hardcore Fest, inclusive em julho iremos para a terceira edição, novamente com os manos do Cólera.
8-E agora, quais os próximos projetos? Gravação de algum material, Turnê? o que a galera pode esperar do Kaos Urbano RJ em 2014?
Kaos Urbano RJ-Estamos pra lançar o nosso primeiro CD e estamos em estúdio trabalhando em novos sons já pensando no segundo. Quanto a turnê, estamos abertos a tocar e tudo vai ocorrer de forma natural. 

9-Agradeço pela atenção de vocês, e o espaço tá aberto para deixar contatos, links, falar o que quiserem...a hora é agora:
Kaos Urbano RJ-Estamos muito felizes em fazer essa entrevista, agradecemos a oportunidade de expandir o nosso trabalho, que nesses 26 anos, a nossa luta foi e está sendo árdua, para a nossa satisfação pessoal e pra todo o público que nos apóia. Obrigado!!!
Contatos:
Facebook: https://www.facebook.com/kaos.rjhc
Email: kaosurbanorj@hotmail.com
tel: (21) 99671-1913 / 97321-7366 (Marcelo Charuto)