terça-feira, 15 de julho de 2014

5 Clipes do Subterrâneo #2

De volta aqui com os 5 Clipes do Subterrâneo. Nessa edição o destaque vai para o lançamento do Clipe "O misterioso roubo dos vinis", da banda Ladrões de Vinil, de Vitória da Conquista. Banda dos meus amigos Ed Goma, Dieguinho e Loro.
1-Esse clipe foi produzido na oficina de videoclipe realizada pelo XVI Festival Nacional 5 Minutos, em parceria com a Coordenação de Música da FUNCEB, com o projeto Mapa Musical da Bahia. A oficina foi ministrada por Daniel Lisboa e Igor Souto. O resultado final ficou bem bacana, descontraído, com a cara da ladrões de Vinil. Acompanhe aí, e valorize nossas bandas locais!!!


2-Aqui vai um clipe com uma proposta legal, de uma banda coerente com o que fala e o que faz. No clipe da música "Carteirinha", a banda Protesto Suburbano, lá do estado do Rio de Janeiro, nos mostra que é possível ajudar as pessoas (nesse caso, idosos de um asilo) com atos simples como um sorriso, um abraço, ou uma simples presença para tocar uma música para eles já faz muita diferença. Esse é um video feito por Greg na Câmera, com Direção de Ian e Santuchi, da música de Alex Costa e a Edição e Finalização ficou com o Ian Souto Maior, tendo como Ajudante de set Tiago Coroinha "Baraka".


3-Esse video clipe da música "O poder do Dinheiro" da banda N.T.E. (RN), extraída do CD "Somos Prisioneiros" lançado esse ano , teve a Edição do Bruno Pacine, e produção do Selo Microfonia. Saca aí:


4-E outra banda do Nordeste brasileiro que fez um clipe muito bem produzido, foi a Rotten Flies, lá de João Pessoa-PB. Nesse clipe da música "Saco de Gilete", que também foi lançada e produzida pelo Selo Microfonia, tem uma sacada meio horror trash, e rola de tudo, desde um famoso "boa noite Cinderela", até um marmanjo tomando surra de uma freira gordinha...muito massa!!!


5-E pra encerrar, e você não dizer que não falei de Futebol e Copa do Mundo, vai esse clipe da banda Subviventes, com a música "Futebol Moderno". Esse video foi lançado no dia da estréia do Brasil na Copa, e no final, deu no que deu, né...Essa música estará no 4º CD da Subviventes, a ser lançado em breve. Então, sinta a pegada punk rock no futebol aí!


Então, é isso aí, fique ligado no blog, nas entrevistas, lançamentos e próximas edições dos 5 Clipes do Subterrâneo!!!


segunda-feira, 7 de julho de 2014

5 Clipes do Subterrâneo #1

Inaugurando mais uma seção aqui no blog Tosco Todo. A partir de hoje estarei disponibilizando alguns clipes undergrounds que assisti e achei interessante (ou bem editado, ou gostei da música, ou é de banda de algum amigo, etc, etc...), e que é importante divulgar.
1-Pra começar, vamo de Misantropia (Maceió-AL), com a música "Opinião". Misantropia é a banda mais antiga em atividade em Alagoas, e recentemente lançou o CD "Cartão Postal" (Saiba mais aqui). O clipe teve as Imagens feitas por J.Marcelo e Bárbara Pacheco. A Produção ficou a cargo de J.Marcelo, Luiz R., Pedro Carvalho e Hew Barreto e a Edição e Finalização foi também do J. Marcelo. Acompanhe aí:


2-O segundo clipe é da banda Beer and Mess (Brasília-DF), com "Eu preciso parar de beber". Esse video teve como protagonista o Sopão, guitarrista da banda Penúria Zero, lá de Brasilia. A Direção e Produção é do Roberto S. Patrício (Volume9), a Edição foi do José Trindade (Animars) e a Montagem foi de José Trindade e Roberto Patrício, com Produção Musical do Pedro Tavares. Os Atores foram Sopão Cold, Marcelo da Cruz, Sanderson Átomo, Luciano de Jesus, Carmen Lúcia, André Lima.


3-Outro clipe que divulgo aqui, é esse da banda Companhia de Amores Miseráveis (Recife-PE), direto do bairro de Brasília Teimosa (nome enigmático desse bairro...eheheeh). Gravado com imagens caseiras ou amadoras (como queiram chamar os "especialistas"), e outras retiradas do próprio youtube, esse clipe nos mostra a realidade social nas ruas do bairro de Boa Vista.


4-Agora, divulgo o novo trampo da banda Ação Direta (São Bernardo do Campo-SP), com o clipe da música "Manifesto", que faz parte do trabalho mais recente da banda, o CD "World Freak Show". o Clipe teve a Produção e Captação de imagens feitas por Paulo Ueno e Tiago Maciel, e a Fotografia ficou com o Tiago Maciel. A Edição/Finalização/Direção ficou com o Paulo Ueno. Acompanhe aí:



5-E por último, mas não menos importante, assista esse clipe da banda Pastel de Miolos (Lauro de Freitas-BA). A música "Desobediência Civil' faz parte do novo trabalho dos caras e teve Direção e Edição de Pablo Café, com Produção e Câmera por Clara Ribeiro, na segunda Câmera teve o Joaquim Fauro, e a Produção musical ficou na mão do Jera Cravo. Assista aí, e se puder, compartilhe os vídeos, ajudando assim a fortalecer o Underground!!!