segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Malaco Véio lança Destrua o Sistema

A banda Malaco Véio, da cidade de Ribeira do Pombal-Ba, está na ativa há 17 anos, e lança no próximo dia 3 de Setembro o seu mais novo CD, intitulado "Destrua o Sistema". O show acontecerá na AABB da cidade, e começa a partir das 18 horas.
Conversei com o Ricardo, vocalista e baixista da banda, e ele me contou como surgiu a ideia de gravar esse novo material, que veio muitos anos depois da primeira demo de 2002. "Com um tempo, nós nos sentimos acomodados, então surgiu a ideia de convidarmos o amigo Clemerson (Rato Preto) para uma experiência com duas guitarras. Gostamos muito do resultado e isso deu um grande impulso na banda, surgindo assim um maior interesse de divulgarmos nosso trabalho."
Capa do novo CD da Malaco Véio.
E apesar dessa demora em gravar um novo material, a banda não é novata, já possui além do CD-demo de 2002, com 8 músicas, conta também com um CD ao vivo gravado durante uma sessão de ensaio, intitulado “Ao vivo no Punk Caverna (2011)”, e uma apresentação gravada em DVD durante o 5º Festival Eventual Rock (2008). Além disso participou das coletâneas virtuais “Saindo do Ócio e Incomodando, (2010)” e da “Punkhardcorecrust Attack, (2011).
Mas sobre o "Destrua o Sistema", Ricardo conta como foi a produção: "Esse CD foi gravado aqui mesmo em Ribeira do Pombal, pelo amigo Marilton. A arte da capa e contra capa foram feitas pelo amigo Adilson Lima, da cidade de Itabaiana-SE".
O pessoal da Malaco Véio sempre organizou seus próprios eventos e Ricardo explica sobre o show de lançamento: "Tínhamos a ideia de organizarmos esse evento com o intuito de trazermos bandas de outras cidades, e dar opções ao nosso público já que ultimamente nossos eventos vinham sendo apenas com bandas da cidade."
E com esse show, a Malaco Véio busca aumentar ainda mais o intercâmbio com bandas de outras cidades. O foco agora, com esse novo CD em mãos, "é fazer esse intercâmbio e podermos divulgar nosso trabalho com uma maior cobertura possível." E de antemão, ele já agradece a parceria com as bandas: "Agradeço desde já as bandas que vão tocar com a gente nesse show, por demonstrarem total interesse em se apresentar em nossa cidade e apoiarem a divulgação de nosso trabalho."
No evento, ainda estará disponível a banquinha de vendas de CDs e camisetas da banda, além de materiais das bandas parceiras.
CONTATOS:
Malaco Véio 2016: Juninho, Ricardo, Marco e Clemerson

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Cianeto HC lança Decair

Primeiro lançamento da Cianeto HC
A Banda Cianeto HC integra o coletivo Geração TrisTherezina do Piauí, que produz arte de maneira colaborativa, e eles acabam de lançar o primeiro EP intitulado "Decair". São quatro faixas e está disponível para download gratuito. Este EP é parte integrante do disco "Rancores", que deve ser lançado até o fim do ano.
Formada por Heitor Matos (vocal), Pablo Vinícius (bateria), Robervan Sousa (guitarras) e Valciãn Calixto (baixo), a banda nos traz um material com uma pegada da velha escola californiana de bandas como Rancid, Bad Religion, dentre outras. Mas destaco a qualidade da gravação e a música "Homens Mediocres" em que eles flertam com o ska, e deixam escancarada a influência direta do Rancid.

Eu particularmente não conheço quase nada da cena underground do Piauí, e esse EP da Cianeto HC vem para contribuir com a produção artística do estado, levando adiante, para todo o Brasil, trabalhos produzidos de forma colaborativa, tanto na Literatura quanto na Música, em parceria com o Coletivo Geração TrisTherezina.

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Jacau lança República da Mentira

A Jacau é uma banda de Hardcore da cidade de Itabuna, no interior da Bahia. Com letras de protesto abordando temas como politica, religião e situações do cotidiano, a banda acaba de lançar o segundo CD, intitulado "República da Mentira". A Jacau tem menos de dois anos de formação e já conta com dois CDs lançado. Dê o play abaixo e ouça as faixas do ultimo lançamento.
CONTATOS:


quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Ódio Concentrado lança Demo

Ódio Concentrado
Ódio Cöncentradö é uma duo antifascista da cidade do Recife, formado por Bruno Nascimento (Guitarra e vocais) e Henrique Falcão (Bateria e vocais). A banda iniciou suas atividades em 2015 buscando um trabalho autoral influenciado no Powerviolence/Hardcore/Grindcore/Dbeat, principalmente das bandas nacionais e nordestinas. As letras falam de críticas e mazelas sociais e seguem ideias pautadas no antifascismo.
A demo conta com 5 músicas, que podem ser uma amostra do que vem por aí no EP "JAULA", previsto para ser lançado ainda esse ano.
A banda busca fortalecer a cena underground baseada em autogestão e "faça você mesmo".
E o Tosco Todo disponibiliza pra você a barulheira!

CONTATOS:


quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Branco ou Tinto lança Passageiro Aprendiz

Branco ou Tinto lança Passageiro Aprendiz
O blog Tosco Todo é essencialmente para divulgação de bandas de punk rock, hardcore, crossover e generos afins do underground. Mas ultimamente tenho percebido uma grande movimentação no rock alternativo brasileiro. E pela primeira vez, há alguns meses atrás, abri espaço para a banda de stoner rock Old Stove, daqui de Vitória da Conquista. E mais uma vez vou abrir esse espaço para uma banda que vem trabalhando de forma independente, divulgando seus trabalhos e fazendo bastante shows pelo Brasil.
Branco Ou Tinto é uma banda de rock'n'roll formada no inverno brasileiro de 2007, em meio ao escaldante calor cuiabano.
Com nova formação, em 2016 a banda anuncia o lançamento de seu novo álbum “Passageiro Aprendiz”. A Banda já conta com mais de 300 shows na bagagem em seus 8 anos de atividade e está na estrada para divulgar seu mais novo trabalho.
E você se cadastrando no site da banda, receberá em primeira mão todas as novidades e lançamentos virtuais da Branco ou Tinto.
Brunno Negrão (bateria), Jimi Moraes (vocal/guitarra) e Dean Carlos (baixo).
CONTATO:
Facebook.com/brancooutinto

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Banda Rato Preto lança EP

Depois de um tempo sem aparecer por aqui, estou de volta com o lançamento do primeiro EP da banda Rato Preto intitulado "Negocinho Podre". Fundada no início de 2015 por Jefferson, Clemerson, Ronald e Dhemeson, na cidade de Ribeira do Pombal-BA. A banda Rato Preto vem com um Crossover cru e autoral, com 11 sons nesse EP.
Rato Preto - Banda de Ribeira do Pombal-Ba lança EP.
Com sonoridade rápida, pesada e letras de protesto social, a Rato Preto busca em suas musicas retratar o quadro do nosso dia a dia, repleto de desigualdade social, corrupção, entre outros males da sociedade. As influências vão de D.R.I, a R.D.P.
Baixe aqui o EP "Negocinho Podre"