sexta-feira, 26 de junho de 2020

5 Clipes do Subterrâneo #6

Saindo agora mais uma edição da sessão 5 Clipes do Subterrâneo #6. A maioria dos clipes que você vai assistir aqui, foram lançados neste mês. Prepare-se para o play!

BRUJERIA - COVID-666
O videoclipe oficial do BRUJERIA para a faixa-título do single de duas músicas, COVID-666, foi lançado hoje. Com imagens de celular, o clipe foi editado como um programa jornalístico. Dá o play!


OS MANDRIÕES-TUDO ERRADO
Lançado no último dia 23 de junho, esse clipe da música Tudo Errado do EP "Memento Mori" que vem de uma expressão latina que significa algo como "lembre-se de que você vai morrer", também foi gravado com câmera de celular, com cada músico em sua casa, intercalando com imagens de bombas e destruição pelo mundo. Assista agora!


MOLLOTOV ATTACK - CORRIDA SUICIDA
Mais um clipe resultado desse isolamento, ele foi gravado no Estúdio: Bamboo, com Gravação, mixagem e masterização de Marcus Ariosa ( Fumaça). A Filmagem foi feita por Didi, Cyco, Bollaxa e Fumaça e teve a Edição de Imagens por Felippe Nicholas. Ainda ajudaram na Finalização e Cor o Felipe Ino ( Samurai ) e na Direção: Fernando Peixoto (Bollaxa) e Arte Logo por W.C. Ignóbil. Play!


ASFIXIA SOCIAL E FUNK BUIA Z'ÁFRICA BRASIL-REVELAÇÃO
Esse clipe do Asfixia Social tem participações de Funk Buia (Z'África Brasil), Bocato (trombone), Gabriel Rosati (trompete) e Vozes Poéticas (côro). A badna promete disponibilizar nas principais plataformas digitais a partir de julho de 2020 e também em versão física por meio do CD+Livro de 58 páginas que integra o trabalho, ilustrado por mais de 1.000 alunos da rede pública de São Paulo e lançado no Brasil e Europa. Asfixia Social sempre em ação, detonando! Veja agora!



GARRAFA VAZIA-HIPÓCRITA
Esse novo video da banda Garrafa Vazia, da cidade de Rio Claro, interior de São Paulo, é meio que uma mistura de clipe com video com letra. Com o título de Hipócrita, não preciso nem falar sobre quem é a música. Dá o play aí!



Bonus
SOTANA–NO COMERÁS CARNE (Ft. João Gordo)
De bonus, vai esse clip da banda Sotana, de Mar Del Plata, na Argentina, com participação de João Gordo, do Ratos de Porão. Bem toscão mesmo, mas a sonzeira é legal! assista!!!


terça-feira, 16 de junho de 2020

Lançada coletânea Nordestina contra o fascismo


Acaba de ser lançada a coletânea THE IGUANA'S ATTÄCK VOL.1. A Gagau Prods, responsável pela organização, fez uma compilação importantíssima para o cenário Nordestino, reunindo 72 faixas de 37 bandas de 20 estilos (do metal ao punk) dos 9 estados da região.
Tudo isso em prol da ação antifascista e da música independente nacional. 
Podemos ouvir bandas como Alchimist, Karne Krua, Zeitgeist, Casca Grossa, NTE, Companhia de Amores Miseráveis, Thrashard, Orelha Seca, Nardonis, Kalmia, Mácula, Raiva, Cama de Jornal, dentre outras.
O que achei mais interessante da coletânea, além de ser um apanhado com bandas nordestinas, é a mistura de vários estilos, metal, punk, hardcore, crust, grind, todos juntos contra um só inimigo; o fascismo! É muito som!!! Dá o play agora!

segunda-feira, 15 de junho de 2020

5 Clipes do Subterrâneo #5

Estou aqui com mais uma edição do 5 Clipes do Subterrâneo. Essa sessão do blog não é de lançamentos de clipes, necessariamente, mas sim de clipes que encontro pela net. Mas hoje todos aqui foram lançado recentemente. Se prepare para dá o play!

ARD - Alerta AntiFascista 
Essa é uma clássica banda da velha escola do punk hardcore brasileiro. ARD, que já se chamou Stuhlzäpchen Von N (que esteve no split LP "Ataque às hordas do poder"), lançou esse clipe com um tema que tem muito a ver com o que estamos passando no mundo!
Gravado esse mês no Quintal Estúdio, o clipe teve a Produção de Sávio Américo Lima juntamente com os caras da ARD. O Técnico de Gravação foi João F. e o clipe conta com participação de vários amigos do underground como; Djalma Phu (Macakongs 2099), Demente (Juventude Maldita), Valbert Nenêm (Alarme), Felipe CDC (Caligo/ Death Slam/ Terror Revolucionário), dentre outros.
Dá o play!

Penúria Zero - A Vida é Minha
Esse clipe da Penúria Zero, é meio que um video com letra. Produzido de forma independente por Sopão Cold, guitarrista da banda. Ele mesmo filma e edita. O famoso faça você mesmo! Esse clipe teve a participação de fãs e amigos da banda.
A Penúria Zero tem vários clipes legais, inclusive já apareceu aqui nessa sessão de 5 Clipes do Subterrâneo. Dá o play!


Beer and Mess - Cerveja e Bagunça
Esse é o segundo clipe que eu vejo da Beer and Mess, e já apareceu aqui em outra edição do 5 Clipes do Subterrâneo. Esse clipe teve a produção musical por Pedro Tavares (1234 Recording Stúdio, Brasília - DF) e foi editado por Sopão Cold (olha ele aqui de novo). e é um clipe com participação de fãs e amigos da banda. Dá o play!


Melindra - Munchausen
Melindra está na ativa desde 2013, é presença constante nos festivais undergrounds do interior de São Paulo, e já se apresentou também na capital paulista. Agora estão trabalhando no lançamento do seu segundo álbum que terá o nome de "Vazio" e lançaram esse primeiro single. O clipe teve a filmagem de Lucas Tomaiolo, com uma participação de Bruno Cainelles. A edição ficou por conta de Bruno Tomaiolo, com produção da própria banda. Assista!

METALMAD DC - COLHEITA MALDITA
A banda Metalmad DC foi formada em Mogi Guaçú-SP e acaba de voltar a ativa com esse clipe (depois de uma parada entre 2015-2018). Esse é um single do proximo CD a ser lançado. A banda incorporou ao nome a sigla DC, que aqui nesse caso, significa Depois do Coma. O coma, seria o hiato pelo qual a banda passou durante alguns anos.
Baseada no clássico filme "Children of the Corn", que veio dos contos de Stephen King, é uma música composta por Wendel PopyCorn com letra de Alexandre Quadros, rearranjada e produzida por Alex Roque.
Gravada no início de 2020 em Mogi Guaçu/SP nos estúdios Viés e Hospedêro por Alexandre Quadros (voz), Alex Roque (guitarra), Sandro Piccolo (baixo) e Cristiano Nogueira (bateria). A música teve ainda a participação de Régis Grotesque nos backings vocais e foi produzida, mixada e Masterizada por Alex Roque. Veja abaixo!

Bonus Clip
JOÃO GORDO E ASTEROIDES TRIO - DIREITO DE FUMAR
De bonus tem esse aqui. A banda Asteróide Trio vem com essa música do Ratos de Porão, junto com João Gordo, em uma versão diferente do original. Com participação do próprio J. Gordo, o clipe foi gravado e produzido por Addasi Addasi e teve a mixagem e masterização por Brendan Duffey. Dáo play!


quarta-feira, 10 de junho de 2020

Orelha Seca lança novo disco

Durante essa pandemia, algumas bandas acabaram lançando materiais. Uma delas foi a Orelha Seca, de Salvador. O papo de hoje é com Doriva, vocalista e baixista da banda. O disco tem 8 faixas com  muito D Beat Raw Crust e Doriva me falou como foi todo o processo, ouça abaixo e se ligue!
Orelha Seca; Monstrinho (guit.), Pingo Crust (bat.) e Doriva (voz e baixo)
Orelha Seca surgiu em que ano?
Doriva-Saudações meu amigo Nem, a Orelha Seca surgiu em 2004 e conta no momento com Pingo Crust(Bat) Monstrinho (Guit) Doriva (bai/Voz).

A banda tinha lançado seu último trabalha há 12 anos atrás. Agora surge o disco "Sinfonia do Caos e da Destruição". Qual o motivo desse intervalo tão grande entre um trabalho e outro?
Doriva-Pois bem, Para ser bem breve, parece que para nós as coisas sempre são um pouco mais difíceis: Nesse hiato de 10 anos tivemos problemas com a formação, depois decidimos retomar e conseguimos fechar um repertório completo, onde essas músicas já eram executadas nos shows. Algumas distros se aproximaram, mas nunca nada de concreto até que em 2013 fizemos uma pré-gravação, Com a saída de Xaruto quem entrou no lugar foi Pingo, que já conhecia muito bem o repertório. Aí foi a nossa vez de procurar parceiros para gravação do disco e finalmente a Entorte Discos e a Relutância Distro confiaram e finalmente entramos em estúdio para gravar o disco.

Voltando ao lançamento, esse disco foi gravado entre 2017 e 2018, e só agora surge pro público. Qual o motivo, vamos dizer assim, dessa demora pra finalizar o disco?
Doriva- Primeiramente agradecer a Diego Pereira, foi quem masterizou o disco, pela paciência e ter de fato alcançado nossas expectativas, pois é um som bem particular e apreciado por poucos. Acho que a demora provém daqueles detalhes finais (correção, edição, envio de arquivos etc). Somos meio difíceis com organização, mas estamos "organizando a casa".

Foi gravado aí em Salvador? Em qual estúdio?
Doriva- Sim! Primeira sessão no estúdio Golden Tone e a segunda sessão no Estúdio Ruído Rosa.
Doriva no Estúdio Ruído Rosa
O disco é todo autoral, mas tem também uma faixa de outros parceiros, fale sobre isso;
Doriva- Durante nossa caminhada tivemos a sorte de ter grandes amigos que, de perto ou de longe, sempre acreditaram na nossa luta, e dois desses sempre estiveram nos ensaios, nas nossas apresentações. Eles se chamam Andrei e Fabão que nos presentearam com duas músicas, uma delas é "Areia movediça" que está em nosso disco.
A arte da capa me remeteu aos materiais punks que eu recebia antigamente por cartas, com capas xerocadas, com colagens e tal. Gostei bastante! De quem foi a ideia e concepção do encarte?
Doriva- Primeiramente pensei a ideia do desenho, um soldado tocando um rifle como se fosse um violino, passei para Joheel a ideia e ele foi certeiro. Depois pedi Para Giofitelle fazer algo parecido e ele foi muito certeiro em sua ideia, onde está carimbada na parte interna do encarte, Na hora que estávamos procurando alguém para fazer a arte final do disco, Antônio (que trabalhou muito pra esse disco sair) indicou Sofia Senne e deixamos ela livre para fazer seu maravilhoso trabalho e assim o fez! Para nós, e para o público principalmente, o resultado final ficou satisfatório.

E a temática das letras, sobre o que falam e de onde vem?
Doriva- Tentamos sair um pouco do discurso "panfletário" e falar um pouco sobre nós e nossas experiências diárias, vivendo num país tão controverso. O engraçado é que tem letras de diversas épocas e sempre transitando pelos espaços. Durante um bom tempo o niilismo foi nossa maior fonte, de Nietsche a Estamira de Schopenhauer aos moradores de rua e por ai vai.
Monstrinho na guitarra! by quem é doido
O disco vai ficar por um tempo determinado para audição nas plataformas digitais sem a opção de download. Por que isso? Vocês pensam em lançá-lo em formato físico, em CD e tal?
Doriva- Exatamente! O plano antes de tudo isso era ele sair, devido aos atrasos no segundo semestre desse ano. Conversamos muito e chegamos a conclusão em deixar por um tempo determinado para audição através da plataforma Bandcamp. Sobre deixar ou não para download no momento correto ele estará disponível para tal e a única forma de renda que temos para manter as atividades da banda são nossos materiais. Precisamos da ajuda e compreensão de todos.
Pingo em ação! by quem é doido
Apesar dessa demora na produção do disco, a banda nunca parou de tocar em shows. E agora, quais os planos? Turnês fora de Salvador está no cronograma pós pandemia?
Doriva- Com toda Certeza. Estamos nos organizando, conversando com amigos e produtores de outras cidades para divulgarmos o disco. Nossa meta inicial é o restante do Nordeste, mas estamos afiados com o set e prontos para tocar em qualquer canto do mundo.

Obrigado pela atenção e o espaço é de vocês! Falem o que quiserem, deixem contatos, algo que achem importante e que não foi dito ainda;
Doriva- Nós que agradecemos o espaço e o apoio de sempre. Só lembrando, que nessa pandemia aproveitamos para fortalecer nossas páginas nas redes sociais. No mês de Maio, além de postar alguns shows em nossa página no youtube realizamos duas Lives, contando um pouco da nossa história. Se quiser ouvir o disco, agora estará disponível na nossa página no Bandcamp e segue nosssos endereços.
Siga-nos nas redes sociais
Bandcamp-OrelhaSecadbeat.bandcamp.com
Instagram-@orelhasecadbeat
Contatos- orelhasecadbeat2@gmail.com