terça-feira, 12 de junho de 2018

Antiporcos lança terceiro EP

Trinca Aqui tem Rock Baiano lança novo EP da Antiporcos
A banda baiana Antiporcos acaba de disponibilizar, virtualmente, seu terceiro EP intitulado "Contra o Genocídio do Povo Negro". Lançado pela "Trinca de Selos" Aqui tem rock baiano (Brechó Discos, Bigbross Records, São Rock Discos) o EP conta com cinco faixas e todo o processo de gravação até o lançamento durou apenas 12 dias. Com projeto gráfico de Jesus Guaré, Diego Mira e Pellegrini, o material teve a gravação, produção, master e mix feita de forma caseira, mas nem por isso amadora, por Rodrigo Gagliano, Monstrinho e Kabula.
Com temáticas nas letras contra todo tipo de atrocidades cometidas pelo Estado e seus prepostos, a Antiporcos continua batendo de frente contra o fascismo.
O lançamento, audição e venda do CD físico será dia 14 de Junho de 2018, às 18:30h na loja "Bardos Bardos" (Rio Vermelho, Salvador/Ba).
A banda disponibilizou "Contra o Genocídio do Povo Negro" nas principais plataformas digitais, mas você pode ouvir aqui no Blog Tosco Todo.

sexta-feira, 8 de junho de 2018

10 vídeos de Punk HC que você precisa assistir


Pesquisando uns vídeos na internet, encontrei uma certa dificuldade em encontrar materiais ao vivo de bandas punk hc com uma boa qualidade do áudio.
Então resolvi fazer esse apanhado de 10 vídeos pra você que quer curtir o final de semana em casa, com o bom e velho punk rock!
dá o play!

1- CÓLERA
Esse DVD do Cólera foi histórico, não por ter sido eu quem produziu, mas por ser talvez o último bom registro com o saudoso Redson nos vocais. Show gravado em Vitória da Conquista, no dia 7 de maio de 2011, teve uma participação de Wendel, hoje o vocalista, na época ainda roadie do Cólera.


2-RATOS DE PORÃO
Nesse show o RDP reuniu a formação clássica do disco "Crucificados Pelo Sistema", com Jão na bateria, Jabá no baixo, Mingau na guitarra e Gordo no vocal. Já nasceu clássico esse show!


3-LIXOMANIA
Lixomania é outra banda clássica do punk brasileiro, surgida em 1979, mas que encerrou suas atividades precocemente, em 83. Em 2012 a banda participou do Festival "O Fim do Mundo, Enfim!" no SESC de São Paulo, e gravou um disco ao vivo com o mesmo nome. Formada por Luiz Cecilio (baixo), Miro de Melo (bateria), Moreno (Voz) e Rogério Martins (Guitarra), a banda continua em atividade.


4-AÇÃO DIRETA
Com 31 anos de estrada, a banda Ação Direta, como o próprio nome diz, sempre fez a correria no underground, de forma autônoma, lançando discos e fazendo turnês, inclusive na Europa.


5-0S REPLICANTES
Muita gente diz que a banda morreu após a saída do vocalista Wander Wildner. Mas não é o que vemos nesse vídeo. Uma banda coesa, direta e transbordando punk rock com os vocais de Júlia Barth. A banda continua em atividade, inclusive lançaram um disco recentemente chamado Libertà. Punk rock nunca morre!



6-INOCENTES
Inocentes é outra banda clássica do cenário nacional. Formada em 1981 por ex-integrantes de duas bandas da periferia de São Paulo, o Restos de Nada e o Condutores de Cadáver., tinha Ariel como seu vocalista, e depois Clemente assumiu o posto. É uma banda que alguns punks tem o pé atrás, devido a mudança de som durante a longa história da banda, tendo inclusive passado por grandes gravadoras. Em alguns discos a banda parecia tentar entrar para o cenário do rock dos anos 80, fazendo um som mais pop. Mas quem já ouviu os discos Miséria e Fome, Pânico em SP e Embalado a Vácuo, sabe que o punk rock sempre esteve presente!


7-DOSE LETAL
Banda surgida em 1995, gravou esse DVD em 2015 em comemoração aos 20 anos da banda. Esse DVD mostra como é resistir no underground, fazendo as coisas acontecerem de forma independente, só com a ajuda dos amigos e fãs. Um registro que tem participação de vários nomes da cena paulista, como o Fernando Feio, da banda Pés Sujos.


Aqui é uma banda de rockabilly num DVD ao vivo, com participação de vários nomes da cena punk paulista, como Barata do DZK, Ariel do Invasores de Cérebros, Fabio Rodarte do Sarjeta, Wendel do Cólera, dentre outros. A banda faz som autoral e manda uns clássicos do punk nacional.  


9-CAMA DE JORNAL
Sou suspeito de falar sobre esse projeto do DVD de 10 anos da Cama de Jornal, pois sou integrante da banda. Gravado em praça pública, o que tenho a dizer é que foi foda fazer esse show, ter a participação de vários amigos e parceiros no projeto, inclusive com uma participação histórica de Redson, cantando com a gente. Nunca vou me cansar de ver isso!


10-DELINQUENTES
Banda de Belém, no Pará, fez esse registro maravilhoso também em praça pública, com um público insano! Com Jayme Katarro no vocal, a banda formada em 1985, transita entre o punk, hardcore e crossover, sendo uma das mais antigas em atividade na região.



Se você chegou até aqui, é porque tem interesse de conhecer mais sobre a cena nacional. Caso tenha sugestão de algum DVD ou show de alguma banda com uma boa qualidade e que não entrou nessa lista, é só deixar link nos comentário, que vamos atualizando sempre isso aqui!

terça-feira, 5 de junho de 2018

Rock do Bem ajuda moradores de rua

Clique na imagem para ampliar
O Rock do Bem surgiu, em Porto Alegre, da vontade de ajudar instituições e organizações sem fim lucrativos através do rock’n’roll, criando espaços para bandas independentes mostrarem seu trabalho e de quebra arrecadar doações para ajudar a quem precisa.
Essa é a 2ª edição do evento dentro do projeto Rock do Bem, que contará com a participação de quatro bandas do cenário local, com ingressos sendo vendidos a R$ 10,00.
O valor arrecadado será convertido em doações para os Cozinheiros do Bem – Food Fighters, projeto criado por um grupo de chefs de cozinha de Porto Alegre, que se reúne toda semana em diversos pontos da cidade para distribuir refeições a moradores de rua e pessoas em situação de risco social na capital. Também serão recolhidas doações de roupas, sapatos e cobertores para a Campanha do Agasalho 2018.
O evento será realizado no Entreato, na Cidade Baixa, lugar ideal para reunir amigos, curtir a noite e uma boa música. Dessa parceria surgiu o Brick do Bem, combinando música, entretenimento e amor ao próximo.
Contando com bandas como Pela Ordem, quinteto formado em 2016, que traz várias versões rock n’roll de clássicos nacionais e internacionais de todas as épocas. Outra atração é a banda Eletroacordes, trio autoral de Porto Alegre atuando há 8 anos nos palcos gaúchos, que apresentarão uma música eclética, passando pelo blues, jazz, pop, rock psicodélico e anos 70. O evento contará também com a banda Eletroválvulas, um Power Trio de Porto Alegre formado em 2015, que segue no embalo de seu hard blues rock autoral. Encerrando a lista de atrações, o evento terá ainda a banda Base Sonora, que apresentará clássicos que embalaram gerações inteiras. De Led Zeppelin à Madonna, de Black Sabbath até Blondie, passando pelo melhor do Pop e do Rock Nacional e Internacional fazendo uma grande Base Sonora.
SERVIÇO
Brick do Bem
Dia: 10 de junho de 2018 – domingo
Horário: 16h às 22h
Ingresso visitante: R$ 10,00
Local: Entreato Cidade Baixa – Rua da República, 163 – Porto Alegre (RS).

segunda-feira, 4 de junho de 2018

Pecados Capitais lança single e prepara novo CD

Pecados Capitais- Rock and Roll de Coaraci-Ba
A banda baiana Pecados Capitais, da cidade de Coaraci, acaba de lançar o single "Trabalhar até Morrer". O material precede o lançamento do novo CD da banda, previsto ainda para 2018.
A Banda surgiu no final de 2013 e passou por algumas mudanças de formação, o que de certa forma trouxe novas experimentações para o grupo com uso de teclados, violão, bandolim, gaita, etc.
A banda já havia lançado um EP, intitulado “Jardim das Delícias Terrenas” com 7 canções (ouça aqui). Dentre elas, estava a canção “O Sintoma do Universo”, que posteriormente virou clipe (assista aqui).
Tive a oportunidade de ver um show dos caras mês passado, e é visível as várias influências dentro do rock, como também do blues, jazz, funk, folk, fusion e alguns elementos de música brasileira. A Banda atualmente é formada por Ícaro Ribeiro (Guitarra, vocal), Anderson Ribeiro (Teclados, vocal), Rodrigo Santos (Baixo) e Saymon Santos (Bateria).
A Pecados Capitais promete gravar canções com uma sonoridade mais pesada e com letras ácidas que visam  falar do nosso cotidiano. Gravado e mixado no Estúdio 878, na cidade de Itabuna-Ba, o single foi masterizado em São Paulo. Dá o play pra assistir a música com letra, ou o video de estúdio abaixo!