domingo, 29 de julho de 2018

Nem Tosco Todo e as Crianças sem Futuro lança segundo CD

Ed Goma, Christian, Nem e Filipe-Nem Tosco Todo e as Crianças sem Futuro
Esse blog é usado para divulgação de bandas undergrounds com entrevistas e lançamentos. O engraçado é que dificilmente divulgo os meus lançamentos aqui, uma vez ou outra faço isso. Acho estranho falar de um projeto seu, pessoal, na terceira pessoa. Mas ontem lancei na internet o novo CD do meu projeto NEM TOSCO TODO E AS CRIANÇAS SEM FUTURO. O disco foi gravado em 2016, e só hoje consegui disponibilizar para vocês. Quem tem banda sabe das dificuldades para se lançar algum material, principalmente a financeira. O disco se chama Padrão Geral, e eu já tinha disponibilizado algumas faixas em forma de videoclipe no youtube.
Produzido por mim mesmo, na velha forma do "faça você mesmo", que o punk sempre me norteou, o CD conta com 13 músicas, sendo dez de minha autoria, duas do baterista Ed Goma, e uma do guitarrista Christian Benardis, todas gravadas praticamente ao vivo. Digo praticamente ao vivo, por que gravamos todo o instrumental ao vivo, todo mundo junto no estúdio, e posteriormente gravei os vocais em outro estúdio, e também acrescentamos guitarras em algumas faixas, alem de um trompete e teclado na faixa "No Ska". O trompete, inclusive, foi gravado em São Paulo, por Kaneda, da banda Asfixia Social. Faço uma ressalva: quando digo que gravamos em estúdio, todos pensam que era um estúdio mesmo, de gravação, profissional e tal, mas não foi. O disco foi gravado ao vivo por Vinícius Necrófago, no estúdio de ensaio de Niel Costa, que na época era o nosso baixista. Logo após a gravação do CD, Niel saiu do projeto, e segue com a banda Renegados.
Espero que muito em breve o CD esteja disponível para venda e distribuição pelo Brasil. Então, sem muitas delongas, dê o play e escute aí a tosqueira!!

Ficha Técnica 
Produzido por Nem Tosco Todo 
Gravado Ao Vivo no estúdio de ensaio de Niel Costa em Vitória da Conquista-Bahia. 
Captação, Mixagem e Masterização: Vinícius Necrófago. 
Voz Principal gravada no STR Studio por Deyvison Yahudim. 
Arte do Encarte: Nem Tosco Todo. 
Ilustração da Capa: Wendel Nark. 
Participações especiais de: Kaneda (Asfixia Social-SP) no Trompete e Adson (The Ad-Sons-BA) no teclado da música “No Ska”.

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Penúria Zero lança novo videoclipe

A banda punk rock do Distrito Federal Penúria Zero, acaba de lançar mais um videoclipe. A música da vez é "Suco de Cevada", que faz parte do CD "Manipulado", primeiro material do grupo.
Nesse clipe, a Penúria Zero contou com a participação de integrantes de várias bandas de Brasília, como Dependência Pulmonar, Prisão Civil, Os Maltrapilhos, Podrera, dentre outras.
Gravado na casa da baixista Fabi, o clipe foi quase todo produzido no banheiro. Dê o play, tomando um suco de cevada!

CONTATO PARA SHOW:

sábado, 21 de julho de 2018

Ódio Social lança CD Levante

Douglas, Leandro e Fábio - Ódio Social
Ódio Social é uma banda de São Paulo, formada no ano 2000, e conta hoje com Douglas na bateria, Leandro na guitarra/vocais e Fábio no baixo/vocais. Eu conheci Douglas ainda na época da troca de cartas, logo quando eu lancei o primeiro site do Tosco Todo. Ele era da banda RDK, e mandou um CD deles na época. A partir dali, mantivemos os contatos, posteriormente via redes sociais. Em 2015, durante uma turnê da Cama de Jornal por São Paulo, nos conhecemos pessoalmente. E Douglas sempre esteve envolvido com o underground punk, com o hardcore. Também me falou que estava com outra banda, chamada Ódio Social. Recentemente recebi aqui em casa, via correio, o novo lançamento deles de 2018, um digipack,  enviado por Douglas.
O disco "Levante", que sucede o álbum "Jovens Mortos" de 2014, abre com a faixa "São Paulo nunca dorme", um hardcore fudido com uma letra que diz: "Bom dia pra você/Dentro do ônibus lotado/bom dia pra você/dentro do trem atrasado/bom dia pra você/que nunca abaixa a cabeça/foda-se o governo!/antes que eu me esqueça!".
Destaco aqui a qualidade da gravação, feita no Hardcaos Estudio, por Fábio Hardcaos. A mixagem e masterização foi realizada no Mr. Som Estúdio por Heros Trench. A gravação está muito profissonal, com a audição perfeita de todos os intrumentos. Uma porrada na orelha, no melhor sentido da frase!
Como toda banda underground, o Ódio Social fez toda a correria para a produção do disco, mas contaram também com a ajuda dos parceiros; Redstar Recordings, Mente Destruida, Exílio Records, Resistência Antifashion, Produções Marginais Distro, Break The Silence Records, Lixo Discos, Manaós Distro, Resista! e Anos 80 Rock Wear.
Ódio Social - Levante (2018)
A trabalho do Ódio Social transita entre o hardcore punk e o crossover, com uma bateria acelerada e vocais rasgados e gritados. Quando pego um disco pra ouvir, a primeira coisa que faço é ler todas as letras, e uma das que se destaca nesse disco, é a faixa "Não serão os últimos dias", que diz em um trecho; "o que estiver ruim/ainda pode piorar/não conte com ninguém/para te ajudar". Isso reflete muito o que é tentar (sobre)viver num país escroto como o Brasil.
Outro destaque é a parte gráfica, com desenho de capa feito pelo Guilherme Bridon e arte final de Luiz Angelelli. Um digipack luxo, com encarte tipo livreto com as letras, além de muitas fotos dos rolés da banda, inclusive da turnê pela Europa. Se você curte hardcore punk ou crossover, ouça uma faixa abaixo e corra atrás desse disco!
CONTATOS:
ÓDIO SOCIAL

Atualização 22/07/18
Segue abaixo uma entrevista que os caras deram para Lecão (Amnésia Coletiva), no programa Vida Punk.

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Pastel de Miolos em nova turnê na Europa

Pastel de Miolos Rumo a Europa de Novo!
A banda punk rock baiana Pastel de Miolos estará pela segunda vez em turnê pela Europa. A primeira depois da nova formação em duo. A turnê "BRA-FIN: Punk Rock World Cup - European Tour 2018" vai acontecer em 7 países: Finlândia, Polônia, República Tcheca, Alemanha, Letônia, Eslováquia e Estônia entre 17 de agosto e 2 de setembro.
Segundo Wilson, baterista da banda, "A primeira turnê Europeia foi em 2014, no período da Copa do Mundo de Futebol, e por isso foi nomeada “BRA-FIN: PUNK ROCK WORLD CUP TOUR 2014” e foram 11 shows em 11 dias, por 5 países (Finlândia, Letônia, Estônia, Lituânia, Polônia), foi uma experiência única, tocamos em clubes que o Cólera, Rattus, Tervett kadet, Lama, Rystetit e outros nomes do punk rock mundial tocaram, o punk finlandês sempre foi uma referência muito forte no nosso trabalho e nos vimos lá, simplesmente “surreal”. Essa segunda, ocorrerá também em ano de Copa do Mundo, e leva o mesmo nome da anterior, o lance do BRA-FIN significa evidentemente Brasil x Finlândia, uma alusão a forma que é apresentado o placar nos jogos, e decidimos manter o mesmo nome, pra criar uma identidade e também se valer do nome, a questão marqueteira da copa, hehehehe. Essa também gera uma expectativa boa, vamos fazer mais 3 países diferentes, serão 7 dessa vez (Finlândia, Letônia, Estônia, Eslováquia, República Tcheca, Polônia, Alemanha) e a maioria das cidades, diferentes da anterior em países que já havíamos tocado, vamos preparados, sabemos que será uma maratona de shows, serão 15 e mais 1 dia em um estúdio gravando material novo para um futuro EP. Pra gente será como se fosse a primeira, afinal de contas, estamos no novo formato “duo”. Ficaremos média de 23 dias, vamos rever nossos amigos da BLUEINTHEFACE e OZZMOND, cairemos na estrada durante 23 dias, 3 bandas bandas numa van, aquela velha rotina de descarregar, tocar, carregar a van de volta e cair na estrada, acho que toda banda sonha com isso, e nós estamos realizando esse sonho mais uma vez, vai ser longo, mas com certeza será bem proveitoso e voltaremos com uma bagagem cheia de histórias e experiências que com certeza marcarão nossas vidas."
A Pastel De Miolos terá a companhia dos Finlandeses da Blueintheface e Ozzmond. Três bandas, juntas, para demolir as estruturas carcomidas do velho continente com atitude e punk rock no volume máximo. Na bagagem, A PDM leva o novo CD "Reação!" e a formação DUO PUNK (baixo e bateria) com o mesmo peso e rebeldia de sempre.
A "Reação!" vai invadir o mundo.

TOUR DATES:

17/8_Helsinki - FINLAND
18/8_Bar Zoom, Hyvinkää - FINLAND
19/8_Maanalainen, Tampere - FINLAND
21/8_PDM at East Sound Studios (Musatuottaja), Helsinki - FINLAND
22/8_Lepakkomies, Helsinki - FINLAND
23/8_Fontaine Palace, Liepaja - LATVIA
24/8_Przychodnia Skłot, Warszawa - POLAND
25/8_Rote Insel, Berlin - GERMANY
26/8_Horazdovice - CZECH REPUBLIC
27/8_TBA
28/8_Hajovna Zilina - SLOVAKIA
29/8_Cult Club, Banská Bystrica - SLOVAKIA
30/8_Protestacja, Lodz - POLAND
31/8_TBA
01/9_DEPO, Riga - LATVIA
02/9_Tallinn/Tartu – ESTÓNIA

Maiores Informações:
PASTEL DE MIOLOS
BLUEINTHEFACE
OZZMOND

quinta-feira, 12 de julho de 2018

Underground Pub promove show beneficente

O underground Pub é um bar, localizado na Praça João Gonçalves, no centro daqui de Vitória da Conquista frequentado por todas as tribos, do Rock ao pop, do punk ao hip hop, do autoral ao cover. Todo mundo cola lá. Mas Ailton Flores, o proprietário, não é um empresário/empreendedor comum. Nos tempos em que só se pensa em acumular capital, ganhar dinheiro reduzindo custos, Ailton pensa diferente. Se preocupa mais com a qualidade do que com a quantidade de pessoas presentes em seus eventos, e também oferecendo cerveja gelada com preço justo. Outro diferencial, esse bastante difícil de se ver hoje no meio empresarial, é a realização de eventos beneficentes.
Underground Pub - Foto Willinha Soares/BS Produções
No ano passado Ailton promoveu vários eventos para arrecadar alimentos para entidades sociais, como também para arrecadar dinheiro para pessoas necessitadas ou em situações vulneráveis. Só em 2017 conseguiu arrecadar mais de 1.000 quilos de alimentos que doou para entidades como o Anuncia-Me, que distribui refeições diárias para moradores de rua e pessoas carentes, e também fez um evento em benefício da Casa Renascer, que dá apoio a pacientes com HIV que não tem um abrigo para ficar durante o tratamento em nossa cidade.
Ailton entregando doações de um dos seus eventos
Agora, nesse inverno rigoroso, o Underground Pub promove o show Tribos Musicais Contra o Frio, com o objetivo de arrecadar agasalhos e cobertores que serão doados para comunidades carentes da cidade. O evento começa as 19 horas deste sábado (14-07), e contará com sete atrações, incluindo bandas de rock, reggae e DJs, dentre eles o próprio Ailton Flores. Para Igor Sena, vocalista da banda Os Cabeças de Frade, uma das atrações do show, "eventos alternativos como o Tribos Musicais abrem espaço para as bandas da cidade que estão meio que a margem do circuito convencional. Além da oportunidade de poder tocar, esse tipo de evento é importante pois abre um canal de comunicação entre diversos públicos, quebra preconceitos, estereótipos, fortalece a cena alternativa na Serra do PeriPeri além de levantar uma questão social, o frio." - e complementa - "Música é cultura, é arte, mas também é protesto, é revolução. Os Cabeças de Frade agradecem a oportunidade de participar do evento e estamos aí pra fortalecer no que puder."
Então compareça e entre nessa luta contra o frio!
Clique no cartaz para ampliar
Maiores Informações;
Ou na Página do Evento;


terça-feira, 10 de julho de 2018

Lançado o documentário Resistência Hardcore

Já foi publicado aqui no blog algumas matérias sobre audiovisual da cena punk rock hardcore, dentre elas estavam 10 Vídeos de Punk HC para você assistir, além de vários outros vídeos e documentários. Mas nesse tema, documentários, sempre vai surgindo coisas novas. E uma dessas novidades é o Resistência Hardcore, material produzido por André Tótors como trabalho de conclusão do curso de jornalismo de uma faculdade. No filme, de 13 minutos, podemos ver figuras carimbadas da cena brasileira, como o lendário Fellipe CDC, da banda Terror Revolucionário, além de integrantes das bandas Os Maltrapilhos, ARD, DFC, Estamira, dentre outras.
O documentário é quase que didático, mostrando que o Hardcore não é só um estilo musical, mas principalmente um estilo de vida, com uma postura a seguir. Dê o play e fique interado pra não passar vergonha por aí!