terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Entrevista com Rafael da Dependência Pulmonar

O papo de hoje é com o Rafael, baixista da banda Dependência Pulmonar. A banda já tem dois CDs demos e está preparando mais um lançamento ainda em 2015. Então saca aí a entrevista!
Rafael-Nosso entrevistado de hoje.
1-Primeira e clássica pergunta: De onde veio esse nome?
Rafael: A banda tinha se reunido em um bar para jogar sinuca e a gente não tinha um nome definido, conversa vai, conversa vem daí me veio esse nome na cabeça, quando falei com a galera da banda, concordaram com o nome, engraçado e bem hard core, o que queríamos.
Danilo, Rafael, Washington e Rodrigo formam a Dependência Pulmonar.
2-A banda foi formada em 2006 em Taguatinga-DF. Como era a cena por aí naquela época?
Rafael: Em 2006 tinha muitos lugares rock´n roll, tinha mais gente na cena, acho que isso foi em todo lugar, e ao longo do tempo muitos lugares bacanas foram se fechando e muita gente se afastando, mas ainda hoje temos um cenário bacana, não como antes, mas assim mesmo tem muita gente com vontade de fazer e faz.
Danilo comanda as baquetas.
3-Em 2007 a banda gravou uma demo chamada "Elvis não morreu, tá na carteira". O que vocês queriam dizer com isso?
Rafael: "Elvis não morreu, tá na carteira" é um trocadilho da galera que tava fumando maconha, dizia que Elvis tava na mente, ou antes de fumar, tá na carteira, sempre vivo rsrsrsrs.
Ouça aqui Dependência Pulmonar
4-Já em 2011 foi lançada a segunda demo chamada "Capital do Kaos". Como foi a concepção desse trabalho?
Rafael: Foi bem aceito, foi um trabalho mais sério, com letras onde falamos mais de política, tem um pouco de humor, arranjos mais trabalhados, através desse disco conseguimos fazer vários shows legais como em Minas, Goiás, aqui em Brasília, shows grandes, pequenos, todos muito legais e divertidos. Tivemos um reconhecimento melhor da banda e isso foi bem gratificante.

5-Em 2013 houve uma mudança significativa na formação da banda. O que aconteceu? E vcs acham que isso alterou também a sonoridade da Dependência Pulmonar?
Rafael: Sim, teve uma mudança muito significativa, o antigo vocalista (Lauro) não tinha mais tempo pra se dedicar a banda por conta de trabalho, família e essas coisas, daí decidimos pela substituição dele e depois de um tempo o nosso antigo guitarrista (Santiago) decidiu sair, ele já não tava muito animado pra tocar e também tava estudando e trabalhando muito, daí surgiu essa formação. Em questão de sonoridade a banda ficou com um som mais pesado, um pouco mais crossover e bem empolgante, estamos satisfeitos com o resultado da mudança.
Rodrigo e Washington-Galera que chegou pra somar.
6-Toda banda tem um show que é inesquecível para os integrantes...pra vocês, qual foi o melhor ou mais importante pra história da banda?
Rafael: Melhor ou importante? é difícil dizer, para nós todos os shows que tocamos foram importantes. Mas posso te dizer de um show que tocamos e foi bem engraçado e marcante. Foi em um trailer da Antártica com várias bandas que não tinha nada a ver com nosso estilo de som e tinha um slogan no trailer de samba e pagode e não sei o que mais...hahahaha...e o público não tava curtindo muito, depois desse show a galera da banda ficaram putos comigo porque fui eu quem marquei...hahaha...depois disso ficam tudo com o pé atrás. Esse foi marcante.
Rafael em ação!
7-Hoje em dia tem muita banda nova surgindo, e outras das antigas voltando...o que vocês escutavam antes de entrar na banda, e o que andam ouvindo da nova cena underground brasileira?
Rafael: Cada um da banda tem um gosto diferenciado pro rock, mas a gente começou ouvindo os clássicos como Black Sabbath, Slayer, Cólera, Ratos de Porão, ou seja, vários estilos, death, thrash, punk, hardcore. Na cena underground Brasileira curtimos muito o som das bandas de amigos que são muitas, pra citar aqui, o texto não teria fim, e também as bandas que já são bem conhecidas no underground nacional como Ratos, Cólera, Torture Squad, krisium e ai vai.. são muitas.

8-E agora, quais os planos para 2015?
Rafael: Estamos preparando nosso próximo disco com 100% de músicas novas, vai ser o primeiro disco com essa formação e também outros materiais pra galera que curte a banda, em breve tá ai...hehehe.

9-O espaço é de vocês pra divulgarem contatos e falarem o que quiserem:
Rafael: Então galera, nós agradecemos a todos que curtem o nosso som e que vem acompanhando a banda, agradecer você Nem, pelo espaço e divulgação da banda, e quem quiser conhecer mais a banda, adquirir algum material, chamar pra tocar ou trocar idéia, adiciona lá no facebook (facebook.com/dependenciapulmonar).
CONTATOS:
Rafael Dependência Pulmonar - (61)8467-9480
Taguatinga Norte-Brasília

Nenhum comentário: