sábado, 7 de abril de 2018

Asfixia Social lança single antecipando novo álbum

Asfixia Social-Rodrigo (esquerda), Kaneda, Rafael (acima) e Leonardo.
A banda Asfixia Social, de origem do ABC e Zona Sul de São Paulo, antecipando o novo álbum de inéditas, acaba de lançar o single “Sistema de Som(a)". Influenciada pelo punk e hip hop, flertando com o rock, rap, ska e hardcore, a banda mostra no single "Sistema de Som(a)”, a força das ideias e toda musicalidade que estará presente no álbum “Sistema de Soma: A Quebrada Constrói”, já em processo de mixagem e com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2018.
O single “Sistema de Som(a)” é o primeiro lançamento do Asfixia Social desde o álbum “Da Rua Pra Rua” (2011), que levou a banda para diversos festivais, além de uma turnê em Cuba, que gerou o excelente registro em DVD “Cuba Punk - Asfixia Social”.
“Sistema de Soma: A Quebrada Constrói” foi produzido por Marcelo Sampaio (Estúdios Top Noise). Nesse disco a banda consolida a nova formação com Kaneda Mukhtar (Vocais, Rimas, Trompete e Trombone), Rafael Santos (guitarras e voz), Leonardo Oliveira (Baixo e Voz) e Rodrigo Silva (Bateria).
Em "Sistema de Som(a)", a banda destaca a força coletiva da música e da cultura de rua no Brasil e no mundo, diretamente influenciado pelos Sound Systems jamaicanos surgidos nos anos 50 e pela poesia do abolicionista baiano Castro Alves, revivendo seu texto "Saudação a Palmares", de 1870.
Esse single é um mix de ska, rap, rock, samba, funk/soul, e teve participações especiais do trombonista Bocato, do italiano Gabriel Rosati no trompete, do sambista Petróleo e do DJ Tano (Z'África Brasil).
“Sistema de Soma: A Quebrada Constrói", será lançado em formato de Disco-Livro contendo as poesias que inspiraram o disco e ilustrações de alunos de 10 escolas públicas de São Paulo por onde a banda realizou oficinas de poesia, hip hop e shows.
Da rua pra rua, a quebrada constrói!
Dá o play!
Informações e Contatos
Email - showsasfixia@gmail.com
WhatsApp - (11) 981939508
Site - www.asfixiasocial.com.br

Nenhum comentário: