quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Thrunda lança 3º CD

 A banda Thrunda, de Fortaleza-CE, acaba de lançar seu terceiro CD, intitulado "15 anos em 23 minutos", e conversei com o Rodrigo Monte, vocalista da banda que nos fala sobre o lançamento no papo a seguir...
OUÇA AQUI O LANÇAMENTO

Como foi a produção desse material, onde e quando foi gravado?
Rodrigo Monte - Ano passado nós havíamos gravado 3 músicas desse disco, “Protesto”, Nuszeixo” e “Poluição”. Foi tipo um pré-produção pra gente dar uma sacada em como estava o som, já que estávamos tocando essas em um tom mais pesado. E ainda não tínhamos todas as músicas do disco prontas. Gostamos muito do resultado e entramos numa clausura de quase 6 meses pra terminar as composições e gravar, e também pra que eu me acostumasse mais ainda com o baixo, já que passei a tocá-lo e viramos um Power trio no final do ano passado. E em junho e julho desse ano gravamos, produzimos e masterizamos o disco no VTM estúdio, aqui mesmo em Fortaleza!
Foto: Gandhi Guimarães
Esse é o 3º CD, qual a expectativa de vocês para esse novo trampo?
Rodrigo Monte - Queremos que ele chegue o mais longe possível, tanto virtual como fisicamente. No disco anterior tivemos muito boa aceitação, e ele nos levou a conhecer muitos lugares com os shows. Nesse queremos ir cada vez mais longe, onde a gente poder meter ele por aí ele chegará!!

O CD foi lançado em parceria com vários selos. Quais foram e onde a galera pode encontrar para compra ou audição/download?
Rodrigo Monte - Brechó Discos, Big Bross, São Roque, todos daí da Bahia, o que é fruto do nosso contato e irmandade que temos com a galera da boa terra, e pela Associação Cultural Cearense do Rock, da qual fazemos parte aqui. A galera pode conferir tudo sobre a Thrunda, agenda, fotos, lojinha virtual, baixar todos os discos no nosso recém lançado site: www.thrunda.com.br .

Quantas faixas tem o CD e qual a linha que vocês estão seguindo?
Rodrigo Monte - O disco contém 11 faixas e costumo dizer que ele é realmente o que nós somos, ou no que o tempo nos transformou. Quando a banda começou lá no início do ano 2000 nós tocávamos única e exclusivamente só punk rock Brasil dos anos 80, que é um som que é nossa grande influência, mas não tínhamos idade pra curtir na época. Com o passar dos anos começamos a incorporar no nosso som o que realmente a gente viu surgir e acompanhou, que é tudo o que foi feito nos anos 90. Rap core com metal e HC noventista é o que se vai encontrar muito nesse trabalho, mas sempre com um pé no bom e velho punk rock clássico. Além do peso que está bem maior comparado aos anteriores. Estamos muito orgulhosos desse trampo e esperamos que todos que nos conhecem, e que venham a nos conhecer, curtam como nós estamos curtindo!!

Nenhum comentário: