terça-feira, 10 de julho de 2012

Entrevista com o Miro de Melo do 365

O papo de hoje é com o Miro de Melo, baterista clássico da banda 365 de São Paulo. Um cara simples que tive o prazer de conhecer pessoalmente ano passado no Tributo ao Redson (Cólera) no Hangar 110.
Segue aí o bate papo...
Miro de Melo - 365
1- Você foi um dos fundadores do 365 em 1983, no auge do Punk Rock no Brasil. Como surgiu a idéia de montar a banda?
Miro de Melo: Sim, eu fui o fundador do 365 em 1983. Após uma apresentação do lixomania na fábrica do Som, onde alguns vândalos quase destruiram o teatro, e devido o movimento punk estar sofrendo várias repressões, resolvi montar o 365 e mudar um pouco o estilo musical mas mantendo-se fiel ás nossas raizes.
Miro em ação com o 365
2- O disco-mix de 86 foi importante por ser o primeiro, mas além disso ainda incluia a música "São Paulo" que se tornou um clássico. Vocês tinham alguma expectativa em relação a aceitação desse disco quando estavam ainda em estúdio?
Miro de Melo: Não, realmente nos surpreendeu.
Disco-mix de 1986

3- Depois do lançamento do primeiro LP chamado simplesmente "365" a banda chegou a tocar em programas de tv como Cassino do Chacrinha, Raul Gil, Bolinha, Viva a noite. Como vocês encaravam essa coisa de estar na mídia e ser punk rock ao mesmo tempo?
Miro de Melo: Além de sermos punks a música era nossa profissão, e com esta abertura da mídia houve uma divulgação em grande escala em todo o Brasil, fazendo o 365 tocar em lugares de ponta.
Primeiro LP do 365

4- Você tambem foi o organizador da coletânea "365-1987/1997". Era um material de arquivo pessoal?
Miro de Melo: Sim, eram demos dos discos que gravamos e achei legal lançar esta coletanea, pois ficou bem melhor que no vinil.


5- A banda fica vários anos sem gravar, lançando um CD somente em 1995. Por que desse intervalo entre um disco e outro?
Miro de Melo: Primeiro, ficamos preso num contrato com a Continental e isso nos deixou bodiados sem interesse em lançarmos novas musicas e os modismos que as gravadoras impunham.
Album de 1995


6- Recentemente a banda teve problemas internos e quase se desfez. O que aconteceu realmente nesse episódio?
Miro de Melo: Na verdade não foi de ordem musical e sim administrativo.


7- Com a saída do vocalista, quem entrou no seu lugar e como está a formação atual?
Miro de Melo: Entrou o Neto Trindade no vocal, Ari Baltazar na guitarra, Roberto Pallares no baixo e Miro de Melo na bateria. Esta formação foi formalizada por mim e o Ari. O  Neto Trindade e o  Roberto Pallares  já tinham participado da banda anteriormente.
Nova Formação: Miro, Neto, Roberto e Ari.


8- Quais os projetos do 365 de agora em diante?
Miro de Melo: Nós da formação atual estamos em estúdio fazendo uma pré produção para um possivel trabalho inédito. Eu, o Ari, o Neto e o Roberto estamos felizes com os resultados.
Ari, guitarrista do 365


9- Obrigado pela entrevista e deixo o espaço aberto pra você:
Miro de Melo: Eu que agradeço pela oportunidade e dê uma olhada no nosso site: www.banda365.com.br ou pelo Facebook Banda 365. Abraço de todos da banda e boa sorte.

Nenhum comentário: