sábado, 2 de fevereiro de 2013

Diário de Bordo da Turnê Nordeste


Depois de mais de um mês sem postar nada aqui no blog, por causa da Turnê Nordeste com as bandas Cama de Jornal (BA) e Horda Punk (SC), realizada de 11 a 19 de Janeiro de 2013, estou de volta. Esse rolé tomou muito meu tempo, com vários meses de preparação, e fiquei impossibilitado de manter o Tosco Todo atualizado.
Mas voltando a movimentar por aqui, com o video do Diário de Bordo da Turnê Nordeste. 10 dias de muito punk rock, novas amizades, conhecendo cidades diferentes, com culturas das mais diversificadas. No video abaixo você poderá ver não só a Cama de Jornal e Horda Punk no rolé, mas verá principalmente a galera das bandas das cidades por onde passamos, e que movimentam a cena local com muita honestidade e sinceridade.
Diário de Bordo da Turnê Nordeste com Cama de Jornal e Horda Punk.
Deixo aqui o agradecimento ao Zit Anarcopunx, Dinho Batera, Egberto Insano, Vinicius Ramone, Elias Galvão, Maximilian de Queiroz, Luiz Fernando, Allan Victor Paz, André Dranze Raw Punk, Fernanda Noberta, Hallyson Cavalcanti, Danilo Cruz, Lenon Reis, e um agradecimento as bandas: Exclusos, Cidadão Dissidente, Nute, Violência Suburbana, Vonteese, Kranko, Guerra Urbana, Arquivo Morto, Aorta, Johnny 13, Donna Benta, Malaco Véio, Sbornia Social, Norfist, Kalmia.
Agradecemos a todos que abriram suas casas/espaços para que pudéssemos dormir/tocar, sem vocês nada disso aconteceria. O nosso muito obrigado a todos que de alguma forma contribuiram para que os shows acontecessem, e principalmente a todos aqueles que compareceram e compartilharam conosco o mais puro sentimento de Amizade e Punk Rock!!!
Obrigado Cruz das Almas-BA, Feira de Santana-BA, Penedo-AL, Recife-PE, Paulo Afonso-BA, Ribeira do Pombal-BA e Salvador-BA!!!
Foi histórico e inesquecível para todos nós!!!
Até hoje ainda estou sem palavras para descrever o que aconteceu durante toda a viagem. Então deixo aqui, a mensagem do Houly, vocalista da Horda Punk, que viajou junto com a Cama de Jornal, e soube expressar bem o que se passou nesse rolé...
por Nem, Vocalista da Cama de Jornal.
Preparação para a saída da Turnê Nordeste 2013
"De volta pra casa, depois de mais de 20 dias na estrada, percorrendo mais de 7800 km, é bom poder estar em casa de novo, mas a correria dessa Turnê Nordeste com Cama de Jornal em todos estes dias, da vontade de voltar e revive-los, recomeçar e não mudar nada, simplesmente fazer tudo de novo. Desde o dia 03 de janeiro quando a HORDA PUNK , saiu aqui de Santa Catarina, não sabíamos ao certo o que encontrar, queríamos punk rock e curtição, mas encontramos muito, muito mais, encontramos amigos que levaremos para o resto de nossas vidas. 
Eu Houly, em nome da HORDA PUNK, quero agradecer inicialmente a todos da Banda Cama de Jornal, a Nem Tosco Todo , pelo planejamento e execução dessa odisséia formidável como foi a turnê, por nos receber em sua casa e nos agüentar por mais de uma semana, e ainda agradecer as refeições de Ana Ana Virgínia de Carvalho, a Lazaro Cama de Jornal pelo companheirismo, Rose Cama de Jornal pela parceria de seresta, Helder Cama de Jornal pela paciência, pela parceria e irmandade desses dias convividos de punk rock.
Horda Punk e Cama de Jornal  na casa de Nem.
Começamos a turnê no dia 11.01, em Cruz das Amas BA em Casa de Dinho, lugar underground, contracultura com suas paredes panfletadas, sempre de braços abertos a todos, lugar simples, mas nem por isso menos importante do que regiões maiores, Zit Anarcopunx e Dinho Batera, o underground vive pelas mãos de pessoas como vocês, força sempre.
Horda Punk na Casa do Dinho Batera em Cruz das Almas-Ba.
Em seguida, fomos a Feira de Santana BA, fomos acolhidos pela família de Egberto e comida caseira de sua mãe, para fazer um som em sua chácara, debaixo de um pé de Siriguela, ao ar livre, com toda aquela galera pisoteando o seu gramado, temos muito que agradecer a vocês, Egberto Barbosa Miranda e Vinicius Ramone pela grande oportunidade, e sua mãe novamente pelo chá que salvou a guela dos vocalistas.
Cama de Jornal, Horda Punk e Egberto e família em Feira de Santana-Ba.
Já em Penedo AL, temos que lhe agradecer Maximilian de Queiroz, por acreditar, mesmo com todas as adversidades, com tudo e todos contra, você foi lá e fez, a simplicidade tornou o fim de noite de domingo, um show especial, partilhando o palco ainda com o guerreiro Elias Galvão da banda KRANKO KRANKUDOS, e ainda Max pelo inusitado alojamento velho, dormimos literalmente na cadeia, isso é historia para contarmos uma vida inteira irmão, força sempre Max.
Show em Penedo-Al.
Seguimos então para, RECIFE PE, onde fomos recebidos pelos irmãos André Dranze Raw Punk e Allan Victor Paz, em suas casas, que armaram um show em praça publica no Mercado Publico do Casa Amarela, dividindo o palco com grandes bandas do punk nacional, como Aorta, Guerra Urbana. Incrivel é que ninguém precisava pagar ingresso, mas o fato de muitos contribuirem na caneca com um dinheirinho que podiam, aos moldes dos pubs europeus, demonstram a força de um grupo que luta pelo rock em primeiro lugar. Andre valeu os roles com a gente, o combinado é voltar para desbravar o HOLIDAY, mas isso é coisa pra uma semana inteira. Abraço irmão.
Turnê Nordeste em Casa Amarela, Recife-Pe.
E na quarta-feira, foi a vez de Paulo Afonso BA, tudo preparando pelo produtor HALLYSON CAVALCANTI, que mesmo sendo meio de semana, teve todo o cuidado para que tudo desce certo, e a grande recompensa foi exatamente o publico, mais de 80 pessoas prestigiaram as bandas da turnê e mais DONA BENTA. Cara acredite sempre velho, você é capaz, olha só o que você fez, que grande show.
Cama de Jornal e Horda Punk com a galera de Paulo Afonso-Ba.
No dia seguinte seguimos para Ribeira do Pombal BA, evento organizado por Danilo, onde tivemos o prazer de dividir o palco com outra grande banda de punk hc do nordeste brasileiro, a MALACO VEIO, galera ensandecida, pongueando o tempo todo, curtindo, cantando as musicas, ninguem queria ir embora, valeu muito a pena, obrigado JUNINHO.
Malaco Véio, Cama de Jornal e Horda Punk em Ribeira do Pombal-Ba.
E por fim, chegamos a Salvador BA, show no bairro Suburbano Plataforma, a galera compareceu mesmo, tinha até cadeirante no pogo, curtindo um sábado inteiro de bandas punk da melhor qualidade. Evento produzido pelo guerreiro LENON, velho força sempre, forte e grande é você, e não podia ser diferente, esse dia foi muito emocionante, ultimo show da turnê, ultimo dia de punk rock com grandes amigos, que agora fazem parte de nossa historia.
Galera de Salvador-Ba.
Ainda queremos agradecer a todos que de alguma forma contribuíram para esse projeto Turne Cama de Jornal e Horda Punk pelo Nordeste Brasileiro, em especial a GILMAR DANTAS pelo apoio, OLIVER LIE BUENO nosso roadie, RODNEY roadie da Cama de Jornal, ED GOMA, as bandas Exclusos, Cidadão Dissidente, Kranko Krankudos, Guerra Urbana, Aorta, Descarga Negativa, Ladrões de Vinil, Donna Benta, Malaco Véio, Sbórnia Social, Pastel de Miolos, em especial a CAMA DE JORNAL grande parceira, e todos que participaram do pogo com a gente, confranternizaram ou simplesmente beberam um cerveja e curtiram um punk rock conosco, grande abraço a todos e esperamos nos encontrar novamente por alguma roda punk em qualquer lugar deste Brasil, de olhos marejados, lhes desejo muito punk rock.... meus amigos."
Por Houly, Vocalista da Horda Punk.
Cama de Jornal e Horda Punk nas margens do Rio São Francisco.

6 comentários:

Andre disse...

Parabéns rapaziada!esse é o espirito da coisa,FAÇA VOCÊ MESMO SEMPRE!Imagino o quanto deve sido do caralho esse rolê

NEM, TOSCO TODO - SELO DE DIVULGAÇÃO disse...

Foi mesmo andré...do caralho!!! Inesquecível!!!

Karioka Punk disse...

Foi fodastica !
sem palavras na verdade
só esperando aproxima Gig
aqui pela terrinha !

NEM, TOSCO TODO - SELO DE DIVULGAÇÃO disse...

Valeu, Karioka, por ter feito as correrias e tocado com a gente lá em Penedo-Al!!!

Danilo Cruz disse...

Pra nós de Ribeira do Pombal foi uma satisfação sem igual ter feito parte dessa jornada, mais uma vez, valeu Nem!

NEM, TOSCO TODO - SELO DE DIVULGAÇÃO disse...

Valeu Danilo, por toda a correria aí em Ribeira do Pombal, junto com o Juninho e toda a galera da Malaco Véio!!!
Obrigado por tudo, galera!!!