sexta-feira, 9 de maio de 2014

Entrevista com o Kaos Urbano RJ

O papo de hoje é com o Marcello Charuto, batera e fundador da banda Kaos Urbano RJ e com o Cleber, segundo vocal. A banda foi formada há 26 anos atrás e continua na ativa pelos subúrbios...Acompanhe aí:
1-Quando e de onde saiu o Kaos Urbano RJ?
Kaos Urbano RJ-Saiu do Subúrbio do Rio de Janeiro...lá em Realengo. O ano foi em 1989.

2-Chamava Kaos Suburbano, depois mudaram pra Kaos Urbano RJ...Por que dessas mudanças?
Kaos Urbano RJ-Em 88 era Kaos Suburbano e em 89 passamos pra Kaos Urbano, como ficamos até 97. Paramos com a banda e retornamos em 2012, e vieram várias bandas "genéricas", então resolvemos adotar o RJ no final do nome. 

3-Nesses 26 anos, a banda teve várias formações. O que ocasionou todas essas mudanças e como anda a banda hoje?
Kaos Urbano RJ-Tivemos muitos problemas com alguns membros, isso desde o início. Mas estamos com uma formação sólida hoje em dia.
Da esq. p/ dir.: Shushi (baixo), Fernando (guitarra), Charuto (bateria), Cleber (vocal) e Predador(guitarra).
4-Durante esse tempo, a banda já tocou em lugares renomados da cena carioca junto com bandas consagradas. Nos fale sobre os shows mais importantes e inesquecíveis para vocês:
Kaos Urbano RJ-Putz... Cólera, Varukers, Extreme Noise Terror, Olho Seco e Lobotomia... Ah! Ainda tem o DZK e o Lampinpolthajat (FIN).
Cartaz clássico com o Cólera
5-o Kaos Urbano já lançou alguns materiais. Quais são eles e em que ano foram gravados?
Kaos Urbano RJ-Começamos a gravar demos em k7 no início dos anos 90. Até 97 foram 4 demos. 

6-Como foi a distribuição dessas demos? Teve apoio de algum selo underground, ou foi independente?
Kaos Urbano RJ-Tudo era feito de mão em mão ou por correio pra outros estados e países. Nunca tivemos selo. 

7-Vocês tem o costume de realizar seus próprios shows e/ou festivais? O que vocês acham da atual cena underground do Rio de Janeiro?
Kaos Urbano RJ-A cena atual no RJ evoluiu muito em relação aos anos 80/90. Tínhamos poucos recursos pra investir na cena underground. Hoje em dia produzimos o Cascadura Hardcore Fest, inclusive em julho iremos para a terceira edição, novamente com os manos do Cólera.
8-E agora, quais os próximos projetos? Gravação de algum material, Turnê? o que a galera pode esperar do Kaos Urbano RJ em 2014?
Kaos Urbano RJ-Estamos pra lançar o nosso primeiro CD e estamos em estúdio trabalhando em novos sons já pensando no segundo. Quanto a turnê, estamos abertos a tocar e tudo vai ocorrer de forma natural. 

9-Agradeço pela atenção de vocês, e o espaço tá aberto para deixar contatos, links, falar o que quiserem...a hora é agora:
Kaos Urbano RJ-Estamos muito felizes em fazer essa entrevista, agradecemos a oportunidade de expandir o nosso trabalho, que nesses 26 anos, a nossa luta foi e está sendo árdua, para a nossa satisfação pessoal e pra todo o público que nos apóia. Obrigado!!!
Contatos:
Facebook: https://www.facebook.com/kaos.rjhc
Email: kaosurbanorj@hotmail.com
tel: (21) 99671-1913 / 97321-7366 (Marcelo Charuto)


Nenhum comentário: