No último fim de semana foi iniciado o projeto do documentário 25 anos de Misantropia. O roteiro contará a história da banda punk mais antiga e ainda ativa em Maceió, Alagoas e sua relação com a cena independente da cidade. Dois caminhos que se conectam e remontam várias fases e ocasiões do underground Alagoano.
A produção é uma parceria entre Sirva-se, Scoria Filmes, Identidade Alagoana e Centelha Produções.
A produção é uma parceria entre Sirva-se, Scoria Filmes, Identidade Alagoana e Centelha Produções.
Misantropia com integrantes da produção do Documentário |
Mudar o mundo, com certeza muitas bandas surgiram e serão criadas com esse intuito, com a Misantropia não foi diferente. Em junho de 1991 quatro amigos se juntaram com a ideia de mudar o mundo por meio de uma banda. Adolescentes insatisfeitos com a realidade que lhes cercava, cheios de vigor e prontos para a luta. Nada melhor do que os acordes distorcidos da guitarra e letras que cuspiam toda a sua insatisfação com o sistema, os seus sonhos e os seus ideias.
Um bom tempo se passou. Percebeu-se que uma banda não é capaz de mudar o mundo, no entanto sabemos que somos capazes de lançar sementes, de provocarmos pequenas mudanças, de aprendermos com os nossos erros e, principalmente, de nos mantermos vivos.
O desejo de viver em um mundo diferente não morreu, mas compreendemos que acordes distorcidos, letras que externam a nossa indignação e expressam o que pensamos não provocam nenhuma mudança se não agimos e não nos revolucionamos diariamente.
2 comentários:
VAI SER UMA PEDRADA! OS CARAS SÃO DEMAIS, PESSOAS FORMIDÁVEIS E SOM AVASSALADOR. PRAZER IMENSO EM CONHECER ESTA GALERA.
Com certeza, Ricardo Silva! Misantropia está aí na estrada há muito tempo e com muita história para contar nesse documentário!!!
Obrigado pela visita!!!
Postar um comentário