terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Entrevista com a banda Lascados

O papo de hoje é com Lucas (vocalista/guitarrista) e Leandro (baterista), da banda Lascados, da cidade de Anápolis-GO. Conversamos sobre o EP "Chinese Lasquera", lançado ano passado. Eles falam ainda sobre influencias musicais, shows e a cena local. Confira!
A Lascados foi formada em 2012 na cidade de Anápolis-GO. Como era ter uma banda de rock underground na cidade quatro anos atrás? E como anda a cena local hoje em dia?
Lucas - Primeiramente obrigado aí pelo espaço, Nem, muito bom para nós estarmos respondendo essa entrevista aí. Há 4 anos atrás, tava muito forte a cena rock underground da cidade, bandas em evidência, eventos em dois, três lugares dentro da cidade no fim de semana. E hoje a cena anda um pouco mais fraca, mas ainda ntecendo eventos undergrounds, só que com menos frequência do que 4 anos atrás, sendo uma vez por semana e normalmente em um ou no máximo dois locais.

Durante esse tempo a banda mudou a formação. O que faz com que a maioria das bandas mudem de formação com tanta frequência?
Lucas - Questões pessoais foram o que motivou a saída de quase todos os três integrantes (Junio que fundou a banda junto comigo, Luís Fernando e Humberto) que passaram pela banda, exceto o Humberto (ex-baterista da banda) que saiu por questões de buscar carreira musical, e conseguiu tocando música clássica na orquestra jovem do estado. Mas todos continuarmos sendo amigos e sempre topando aí pra conversar.

A Lascados lançou em Agosto de 2016 o EP "Chinese Lasquera". De onde tiraram esse nome?
Lucas - Por conta da gravação do EP estar demorando muito por falta de grana nossa, a gente lembrou da demora do Guns and Roses para lançar o "Chinese Democracy" e fizemos essa paródia com eles e com nós mesmos por termos enrolado demais para ter lançado esse nosso material, sendo que começamos ele em março de 2015, demorando mais de 1 ano para terminarmos e lançarmos ele.

Como foi a produção desse EP?
Lucas - O material foi produzido em dois estúdios, no início das gravações, o Leandro gravou a bateria de 3 músicas no Estúdio Sonoro, e o Luís Fernando (baixos/vocais) e eu, gravamos as guitarras e os baixos das três músicas no Blastbeat (casa do Guilherme, guitarrista do Mugo, Heretic, Spiritual Carnage). Seria lançado só com três faixas, só que no fim do ano, a idéia do título do nosso EP seria "Importância alheia zero", que era uma de nossas músicas mais novas. Resolvemos gravar ela também, contudo demoramos de fazer essa gravação porque não conseguimos ajustar horário para gravarmos no Estúdio Sonoro. Então o Leandro gravou ela no Estúdio Fantom (Giovanni), e gravamos as guitarras e baixos na casa do Guilherme, e as vozes das 4 faixas gravamos no Fantom também.


No meio da gravação do EP, houve a saída de um dos integrantes. Ele chegou a gravar o material completo, ou deixou sem terminar?
Lucas - Ocorreu a saída do Luís Fernando, ele gravou os baixos de 3 das 4 faixas, a outra faixa do EP quem gravou o baixo fui eu mesmo.

Pra quem não conhece o som da banda, Quais são as principais influências?
Lucas - As nossas influências são variadas, contudo curto muito bandas como Ratos de Porão, D.R.I., Excel, Surra, Sepultura, Vio-lence, Pennywise.
Leandro - Falar de influência é ate interessante, pois apesar de tocar em uma banda que tem o som bem puxado pro Hardcore, eu não escutava muita banda nesse estilo, sempre fui pro lado mais Death Metal, Thrash, Heavy Metal Tradicional, e o Metal progressivo. Hoje em dia não tenho banda X ou Y que tiro base pra fazer o som que toco, sendo metal eu sempre tiro proveito em alguma coisa nos sons novos ou até os que eu não conhecia.
Lucas e Leandro - Lascados
Vocês também organizam seus próprios eventos. Fale um pouco sobre eles e da importância do "faça você mesmo" no nosso meio underground:
Lucas - A importância desses eventos é por conta de dá oportunidade para bandas novas que não tem espaço para tocar nos eventos diversos na cidade, e a partir daí buscarem espaço para tocar mais aqui ou fora também.

E qual a expectativa a partir de agora? Existe projeto de viajar pelo Brasil? Ou um CD para ser lançado mais pra frente?
Lucas - Lançar o EP em mídia física, e quem sabe tocar fora do estado, que é algo que nunca fizemos. E mais pra frente, quem sabe, lançar um álbum cheio pra galera, no meio digital e também no meio físico.
Leandro - O primeiro passo de uma banda que quer conseguir espaço na cena nós já fizemos, que foi gravar e lançar um EP. Daqui pra frente, o que vier pra Lascados estamos topando. E levar o som além das fronteiras.

Agradeço a atenção e o contato com o blog. O espaço é de vocês, para falar o que quiserem:
Lucas - Esperamos estarmos um dia soltando a lasquera por aí, e contribuindo para melhorar um pouco a visão das pessoas sobre esse mundo caótico que vivemos.

Contatos
Facebook.com/LascadosHC/

Lucas M.Bronx
Facebook.com/lucas.fortes
Telefone (62) 99137-1776

Leandro Mancha
Facebook.com/leo.manchinha
Telefone (62) 99139-6355

Jow Felipe
Facebook.com/jow.felipe
Telefone (62) 981962498

Nenhum comentário: