quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Anti-Corpos anuncia turnê

A banda paulista de hardcore feminista Anti-Corpos anuncia nova turnê. As garotas, hoje radicadas na Alemanha, fizeram o anúncio na página oficial no Facebook. Conversei com a baterista Helena, sobre esse rolé, e também um pouco sobre a banda e a atual situação política e social do Brasil.
Anti-Corpos: Marina, Andrzej, Adriessa e Helena
A Anti-Corpos surgiu em 2002. Como foi o começo?
Helena: A banda começou depois que eu e a Veri conhecemos algumas bandas de mina de São Paulo e então eu decidi tocar bateria, ela baixo e formar uma banda também. A gente tinha 13 anos,  morávamos na Praia Grande, litoral de SP, e chamamos mais duas amigas pra tocar. Basicamente aprendemos a tocar fazendo covers de bandas que gostávamos, como Bulimia, Dominatrix e Menstruação Anárquica. A banda passou por inúmeras formações desde então. Em 2005 a Adriessa entrou na banda e deu uma cara nova no som que fazíamos. Começamos a tocar mais pesado e rápido.
Formação 2019 em Ação!
A banda é bem ativa no movimento underground e feminista. Como vocês tem visto esses dias sombrios em que o conservadorismo assola o Brasil?
Helena: Há 4 anos não estamos morando mais no Brasil. Mas mesmo estando na Alemanha e talvez principalmente por isso, vemos o fascismo crescendo e tempos tenebrosos chegando. O que acontece no Brasil e no mundo é muito assustador, mas creio que temos que ser a resistência e continuar lutando de alguma forma. E é o que temos acompanhado. Se podemos ver algo bom de toda essa merda mundial são pessoas se conectando e movimentos de resistência surgindo e crescendo. 
Inclusive umas das razões que nos motiva de ir fazer essa tour no Brasil é nos reconectar com pessoas amigas, ativistas, e conhecer as novas caras que estão movimentando o underground nesses últimos 4 anos.
A Anti-Corpos prepara agora uma turnê sul-americana. Qual a expectativa pra esse rolé?
Helena: Estamos muito ansiosxs! É muito difícil fazer uma turnê na América do Sul. As distâncias são absurdamente longas e sabemos que grana pode ser um problema. Nunca tivemos a chance de fazer algo assim por ai. Infelizmente não podemos ir para todos os lugares que recebemos convites.
A gente já fez duas grandes turnês na Europa, mas tenho a sensação de que essa gira por ai vai ser especial!!! quero ver todxs dançando!!!
Clique na imagem para ampliar
Ouça mais Anti-Corpos, dando o play abaixo!


2 comentários:

d.b disse...

que banda foda.
mostrei pra minha companheira ela falou: conheci essa banda num zine, que bom que vaõ tocarm em brasilia.

que bom que vao tocar em brasilia!

NEM, TOSCO TODO - SELO DE DIVULGAÇÃO disse...

Colá lá!