sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Maligna: death metal baiano em Português

Maligna. Banda de Death e Groove Metal canta em Português.
Meu blog não é essencialmente de metal, mas esse lançamento eu não poderia deixar de divulgar por aqui para os fãs da música extrema. A banda baiana de metal Maligna lançou hoje o seu primeiro álbum auto intitulado. O processo de gravação e produção do disco vem desde Outubro de 2019, após a banda ser contemplada em um Edital da Secretaria de Cultura da cidade de Guanambi-BA, com financiamento para gravação de 10 faixas autorais e a prensagem de 500 cópias físicas, que posteriormente terá a sua distribuição gratuita. O álbum conta ainda com mais duas composições instrumentais compostas pelo músico Samuel Lopes, tecladista e arranjador.
A Maligna surgiu em 2018 com a reunião de quatro músicos que já vinham há algum tempo mostrando trabalho na cena underground baiana. Eles fazem um som brutal e cantado inteiramente em português, o que já é um diferencial pra banda, fugindo assim do padrão do meio metal, onde predomina o idioma inglês. Formam a Maligna Jacketão (vocais) e Leonardo Meireles (guitarra), ambos ex-membros da banda Oldskull, além de Nawdson Leite (baixo e vocal) que toca com a Godslayer e Natural Hate, e Felipe Guedes (bateria).
A banda faz seu som com raízes fincadas no death e groove metal, mantendo a tradição de baixas afinações e vocais guturais. O nome da banda remete simplesmente a condição humana, a mais palpável de todas e que sempre está pronta para aflorar. As músicas abordam temas diversos como ateísmo, antifascismo, política, combate a homofobia, Alto Sertão Baiano e existencialismo. A Maligna se inspirou ainda no livro “A Metamorfose” de Franz Kafka. O disco foi gravado no ALF Estúdio em Bom Jesus da Lapa-BA, e produzido por Felipe “Kalango” Santos. A arte da capa foi criada pelo ilustrador Caio Bakargy. O disco poderá ser baixado gratuitamente e será disponibilizado nas principais plataformas de streaming. Em Fevereiro a banda começa a distribuição gratuita das cópias físicas. Dê o play e conheça a maligna!


Nenhum comentário: