O Blog Tosco Todo surgiu com a proposta de divulgar bandas de punk, hardcore, crossover e outros gêneros do underground, que não tem espaço na mídia "comercial". Só que hoje, vou falar aqui com uma banda que não é punk, nem hardcore, muito menos crossover, mas é uma banda independente, que organiza seus próprios shows, produz seus próprios discos, agenda suas próprias turnês. Então conheça a Old Stove, eles fazem tudo isso de forma independente e não tem porque não abrir espaço para a divulgação do novo disco deles!
Vamos começar com uma "provocação"...O Blog Tosco Todo é essencialmente de divulgação de bandas de punk, hardcore, crossover, isso todo mundo sabe. Vocês não fazem nenhum desses estilos. Porque vocês acham que eu dei esse espaço para a Old Stove?
Old Stove - Bom, se seu trabalho é sério, você vai querer trabalhar com gente séria. Nosso som não tem "oba oba", não tem pegação e nenhum tipo de apologia ao declínio da sociedade. Na verdade, estamos lisonjeados por ter nos procurado, pois ficamos felizes quando gente séria nos procura pra saber sobre nosso trabalho.
Quando surgiu a banda?
Old Stove - Surgiu em 2010, com ideias bem antigas de João, o vocalista e guitarrista, em pareceria com um velho amigo, o escritor e poeta Charles Ribeiro (Querino), com quem aprendeu a tocar violão e assina as letras da banda, antes de ir morar em Aracaju-SE, onde formou a banda com amigos e por 5 anos tentou. Em 2015, cansado da ideologia do cover e vendo suas músicas não saírem do papel, decidiu acabar com o projeto e voltar à cidade natal, Vitória da Conquista, para aquela velha vida de servente (escravo). Quando reencontrou Marcela Dias, que se revelou baixista, reviveram o projeto. A partir daí, deixou de ser projeto e fomos logo gravar o primeiro disco, pois as composições já estavam prontas, precisando apenas de finalização. Depois de passar por várias tentativas com bateristas, estamos contando agora com Oscar Sampaio.
E a pergunta clássica: De onde veio esse nome?
Old Stove - Veio do que sobrou de ideias de nomes para uma banda antiga com os parceiros Ralph, Nilson Júnior e Kleber Matos, a Mouldy Pulp, que fazia uma zuada grunge na cidade.Old Stove, seria o nome dessa banda. A ideia veio de Ralph, com outros nomes que não recordamos.
Ouça o primeiro disco da Old Stove
Recentemente foi lançado o segundo disco da banda intitulado "Parallel Lines". Como foi a produção desse material?
Old Stove - A produção foi totalmente independente e caseira. Com um mínimo de recursos possíveis, do jeito "estude e faça você mesmo".
Ouça o lançamento: Parallel Lines - 2016
Vocês já tocaram em vários lugares do Brasil. Fale pra gente por onde a banda já passou e como tem sido a receptividade do público?
Old Stove - Bom, nossa primeira turnê foi no lançamento do primeiro disco, passando por três cidades do nordeste: Salvador, Alagoinhas e Camaçari; onde tivemos boa recepção e pelo Sudeste, passando por Belo Horizonte e pela capital Paulistana. Vale ressaltar, que em São Paulo, principalmente, o público foi ao show conhecer o trabalho da banda como um todo com o único objetivo de assistir o show e nada mais. Foi a melhor recepção, em relação a público, que tivemos. Inclusive, percebemos que algumas pessoas já conheciam as músicas.
Quais os planos a partir de agora?
Old Stove - Continuar com os trabalhos como se estivéssemos começando do zero. Sempre com o mesmo objetivo, fazer o que nascemos pra fazer: ROCK! Da forma mais sincera possível, como deve ser feita. Sairemos em turnê numa Kombi juntamente com a Quarto Astral de Recife-PE em julho. Serão 15 dias de Shows pelo Sul e Sudeste do país, o primeiro será dia 01/07 aqui em Vitória da Conquista.
Quero agradecer a atenção, e em relação a "provocação' do início da entrevista, quero dizer que a partir de hoje, depois de conhecer mais sobre vocês, de ter ido em um show, sabendo das correrias, a luta em fazer música independente organizando as próprias turnês, esse espaço estará sempre aberto para TODAS as bandas que fazem um trabalho verdadeiro e sincero como a Old Stove! O espaço é de vocês então:
Old Stove - A gente que agradece a oportunidade de falar sobre nosso trabalho e gostaríamos de deixar uma mensagem para quem quer viver de Arte; Sejam sinceros com a sua arte, ela faz parte de vocês, não use dessa arte para objetivos fúteis, isso é um grande desrespeito. Não espere pelo tal "sucesso", não é algo que valha a pena buscar. Com trabalho e dedicação as coisas simplesmente acontecem.
CONTATOS:
Nenhum comentário:
Postar um comentário