segunda-feira, 2 de maio de 2016

Banda Lavage lança disco novo

Hoje apresento aqui mais um lançamento do underground brasileiro. O disco "Zombie Walk' da banda cearense Lavage. E conversei com o vocalista Bruno Andrade, que falou rapidamente sobre esse novo trabalho.
Fundada em março de 2003, em Fortaleza, a Lavage utiliza a linguagem do punk rock para comunicar angústias e problemas da vida contemporânea.
A formação do grupo mudou bastante, e atualmente a escalação é a seguinte: Bruno Andrade (vocais), Everardo Maia e Glênio Silva (guitarras), Rafael Maia (baixo) e Rogério Ramos (bateria).
Ao longo de mais de uma década, a banda consolidou uma estética própria, que se propõe a redesenhar o punk rock clássico dos anos 70 e 80, a partir de elementos do rock alternativo e do rockabilly. Com cinco álbuns e sete clipes gravados, e após um hiato de três anos sem lançar trabalhos inéditos, o quinteto iniciou, no dia 15 de abril, a divulgação do sexto disco, “Zombie Walk”. A data marcou o aniversário do vocalista do grupo, Bruno Andrade, e faz alusão ao dia do falecimento de Joey Ramone, frontman dos Ramones. 
O novo álbum segue a premissa dos antecessores: o punk rock é a base para experimentações com outros estilos, como o indie rock, o rockabilly e o brega. A capa do disco traz uma ilustração do cartunista cearense Guabiras, retratando uma horda de zumbis vagando pela Capital cearense.
Gravado entre Junho de 2015 e Fevereiro de 2016, no Estúdio Ruído 111 (Fortaleza/CE), o recente trabalho vem substituir “10”, datado de 2013. Assim como no último registro, a banda optou por não utilizar muitos recursos eletrônicos no instrumental, o que resultou em uma sonoridade orgânica.
Segundo o vocalista Bruno "a concepção do CD é a mesma de sempre,  recebo harmonias de todos os integrantes da banda e vou encaixando letras pra elas. Resolvemos também regravar outras três faixas do "Krisis" de 2008."  Ele continua explicando porque ficaram  3 anos sem gravar: "Gravar demanda sempre muito investimento: pessoal, de tempo e de recursos. Pra que não fique tão pesado pra nós, a gente estica um pouco esse cronograma." E como toda banda independente, a banda planeja continuar tocando para divulgar o novo disco: "a expectativa é divulgar o disco nas mais variadas plataformas e organizar algumas viagens para outras cidades, além de intensificar as gigs em Fortaleza mesmo", finaliza Bruno Andrade.
E o Tosco Todo trás para você esse novo lançamento da banda Lavage. aperte o play!!