domingo, 29 de maio de 2016

Terrorcídio lança demo "Tormento"

O papo de hoje é com o Paulo Heavy, vocalista e baixista da banda de thrash Terrorcídio, formada no entorno de Brasília-DF. A banda acaba de lançar a sua primeira Demo, intitulada "Tormento", e nesse bate papo ele nos fala um pouco mais sobre a história da banda e o lançamento. Se liguem!
Da esquerda para direita; Graciel (batera), Paulo Heavy (baixo e vocal) e Wesley (guitarra).
A Terrorcídio foi formada em 2008, mas só agora em 2016 lança a primeira demo chamada "Tormento". Qual o motivo dessa demora para lançar o primeiro material?
Paulo Heavy - Olá! Primeiramente gostaria de agradecer pela oportunidade!
Bom, desde o inicio da banda nós tivemos certa dificuldade de encontrarmos um baixista que quisesse assumir a responsabilidade do propósito da banda, até que após seis meses de banda encontramos o Ronaldo um cara que manda muito no contrabaixo, e passamos uns três anos com ele.
Neste período nós fizemos várias músicas, e alguns shows no DF, no entorno e em Goiânia, mas em 2012, por motivos pessoais, Ronaldo teve que se desligar da banda.
Então iniciamos uma nova busca por um substituto e nesse período continuamos fazendo shows somente nós três, mas sem baixista.
No inicio de 2013 o nosso baterista e também fundador da banda, o Luiz, também teve que se desligar da banda, restando somente eu e o Wesley na guitarra, ambos fundadores da banda.
Em meio esta avalanche de desfalque, o nosso irmão e excelente baterista, o Graciel, que já colava com a gente, aceitou nosso convite para assumir a bateria. E ele trouxe uma nova cara para banda! Então demos continuidade aos shows, e sempre anunciando a procura por um baixista.
Paulo Heavy - Terrorcídio
Realizamos testes com alguns candidatos, mas infelizmente nenhum deles pôde assumir o compromisso com a banda. Após quase três anos nessa busca, em Setembro de 2015 eu resolvi aprender a tocar baixo e peguei algumas aulas com o nosso excelente guitarrista, o Wesley, e após uns cinco meses de muito suor derramado e empenho para aprender a tocar as músicas, então vemos que seríamos um power trio. E a energia da banda ficou muito foda!
Decidimos que agora era a hora de gravarmos algo com essa nova identidade, até porque com a entrada do Graciel na batera, modificamos todas as músicas que já tínhamos criado, deixando-as mais pesadas e agressivas.
Aí em Maio conseguimos gravar. Então essa "demora" foi por conta de toda esta situação!
BAIXE AQUI a demo "Tormento" - Terrorcídio
Tive a oportunidade de tocar no mesmo evento com vocês em Luziânia-GO em 2014. Inclusive fiquei sabendo que o local do show foi fechado. Como anda a cena do DF e de GO?
Paulo Heavy - Pois é, o fechamento do Sub Pub nos deu uma imensa tristeza, pois lá era um dos points mais fodas, várias cachaças e várias amizades fizemos ali. Sem falar nas bandas fodas que já passaram por lá, além daquele público que sempre fazia a diferença, muito foda!
Com relação a cena do DF e no entorno, na minha opinião tem muita banda boa e cada dia surge mais, e tem um público muito grande. Todo final de semana tem shows
organizados por coletivos, que também sempre estão realizando algum evento e etc.
Mas acho que poderemos engrandecer e enriquecer ainda mais esta cena, nada contra bandas covers, mas acho que os produtores devem apoiar mais as bandas autorais que são muitas aqui. Também acho que o público deveria apoiar mais os eventos e as bandas que estão sempre nos corres para fazerem o melhor. E principalmente as bandas, elas devem ser mais unidas, tomo como exemplo a cena de Recife onde estou tendo a oportunidade de acompanhar remotamente a cena deles, onde  a galera e as bandas, todos se ajudam, uma banda compartilha o trabalho de outra banda e por aí vai.
Então acho que temos tudo para que a cena do DF e entorno se tornem mais forte e unida, pois temos excelentes bandas e um excelente público aqui.
 Ouça a demo no Youtube
E qual a expectativa de vocês com o lançamento da demo "Tormento"? Há planos para o lançamento de um CD?
Paulo Heavy - Bom, na verdade ultrapassou a nossa expectativa, que era somente mostrar um pouco do nosso trabalho para os que não conheciam, ou já conheciam a banda e ficavam sempre nos cobrando uma música gravada. E após divulgarmos a demo no facebook e no youtube todos os dias, estamos recebendo mensagens de parabenizações e apoio de pessoas de vários estados e países. E isso nos deixa muito felizes, em saber que estamos no caminho certo, fazendo o que amamos e dedicamos maior parte do nosso tempo.
Com relação ao CD, no máximo até Julho deste ano faremos o lançamento do cd físico da demo. E até o final deste ano lançaremos a nossa segunda demo.
 
O espaço é de vocês para divulgação de contatos, canais da banda, enfim...falem o que quiserem!
Paulo Heavy - Primeiramente quero agradecer, em nome da Terrorcidio, a você  e a todos headbangers, familiares, irmãos de moto clubes e amigos que estão sempre nos apoiando, compartilhando e fortalecendo o nosso trabalho. Quero também parabenizar à todas as bandas do underground nacional que estão na correria! HAIL \m/
CONTATOS:
e-mail: terrorcidio@hotmail.com
Telefones: (61) 9924-56476 Paulo / (61) 99103-6265 Wesley
Facebook.com/Terrorcidio
 

Nenhum comentário: