sexta-feira, 29 de junho de 2012

Entrevista com Alexandre da Stinky Kalau

O objetivo do blog nessa nova fase é dentre outras coisas, mostrar novas bandas que estão movimentando o underground. E uma dessas novas bandas é a Stinky Kalau, de Salvador-Ba. Por isso conversei com o amigo Alexandre, vocalista e guitarrista da banda.acompanhe aí...
Alexandre UZT

1-Sei que vc já teve outras bandas. então nos conte primeiro como surgiu e quando foi a idéia de montar a stinky kalau?
Alexandre: No final de 2008 a banda uzt chegou ao seu limite, sobrou apenas eu na bateria e Rodrigo na guitarra e vocal, por outros problemas acabou. Eu sempre quis continuar mas teria que ser com novo sangue. A S.K. surgiu no começo de 2009 conversando com meu amigo Ivan Drummond, que já conhecia desde 2000. Nos juntamos pra ouvir rock n roll, punk, hard core e fazer letras. Daí surgiu a ideia dele ser vocalista e montar uma banda. Ele escreveu muitas letras e eu as melodias no violão. Sem pressa fomos levando assim, fizemos dois ensaios com Bruno Maluco, um baterista muito doido e versátil, mas ele não sabia tocar punk rock. Ivan também cuida da tia dele de 94 anos, então é muito difícil de ensaiar mas ele sempre faz letras novas. Entao em 2010 chamamos Roberto Canario, baterista da banda Sombra Sonora (1995), que curte hard core, metal e punk rock. Fizemos 4 ensaios com Ivan no vocal, eu na guitarra e Canario na Bateria. Em 2011, sem pressa de achar um baixista, pois a banda ainda estava em laboratório. Chamei um velho amigo e vizinho Pedro Dread para tocar baixo, pois ele curte muito hard core. Entao Ivan não pode ir nos ensaios, eu assumi os vocais e guitarra, Peu no Baixo e Canario na Bateria.
Roberto Canário

2-Já existe algum material gravado da banda?
Alexandre: Fizemos 3 shows e gravamos alguns ensaios.

3-Salvador é a terra do axé, mas sabemos que rola uma cena punk hc ativa. Nos conte como anda a movimentação por aí?
Alexandre: Eu sei que sempre haverá a revolta enquanto tiver a discórdia. Aposto que tem uma rapaziada em algum porão de Salvador fazendo zines e tocando punk rock. Eu estava mais envolvido com bandas de punk rock, mas ultimamente estou mais escravo do sistema, pagando minhas contas e trabalhando. Existem bandas de punk rock exclusivas eu tenho certeza, mas faz tempo que não vejo nenhuma. Estou muito caseiro. Gostava muito do Pés de Frieiras em 2008. Da Anemia, da Atraso... Mas a cena underground em geral esta forte. Temos bandas como Agressivos, Egregora e Sbornia Social que gosto muito.

4-Já tive a oportunidade de assistir um show da Stinky e gostei bastante da pegada e atitude, e percebi um leque muito grande de sonoridades. nos diga quais são as principais influencias musicais de vcs?
Alexandre: Obrigado. As principais influencias musicais da S.K. são: bad religion (80/85), Shelter, suicidal tendencies, grinders, punk rock nacional em geral, hardcore Califórnia e hardcore New York.
Stinky Kalau em ação no Tributo ao Cólera (Simões Filho-Ba)
5-Mesmo com pouco tempo nesse novo projeto, vcs já pensam em fazer alguma turnê ainda esse ano? Como tem sido a agenda de shows da banda?
Alexandre: Estávamos com planejamento de continuar a tocar por Salvador, mas desde que Roberto Canário quebrou o pé andando de skate, que estamos parados. Mas eu e Pedro Dread, o baixista, fazemos musicas novas sem parar. Estamos com repertorio de 16 musicas próprias e alguns covers.

6-Salvador é uma cidade que possui poucos espaços pra bandas undergrounds não comerciais, o que vcs tem feito para conseguir está sempre tocando por aí?
Alexandre: Não estamos tocando com frequência, e quero agradecer muito a Lenon (Sbornia Social) pelo apoio e força, como sempre vem fazendo. Agradecer também a Rodrigo do Ultimo Grito e a galera de Simoes Filho. E aproveitar para dizer que quando voltarmos a ensaiar queremos voltar a tocar por lá.

7-quando vcs lançarem algum material novo, vai ser disponibilizado para download livre? O que vcs acham dessa nova forma de divulgação virtual?
Alexandre: Sim, com certeza vamos disponibilizar alguma coisa, mas acho melhor vender o cd pois tem a arte de capa com as letras e conceito da banda. Sempre gostei disso. Mas divulgar pela internet é muito útil e rápido quando a pessoa não pode ir ao encontro da banda.

8-quero agradecer pela longa amizade entre a gente e deixo o espaço aberto para vc falar o que quiser. Valeu Alexandre e Stinky Kalau:
Alexandre: Nem, muito obrigado pelo forte apoio que sempre moveu a banda em que toquei e que atualmente toco. Estou sem muitas palavras agora, mas quero que as bandas de hard core e punk se unam com humildade, desde o empréstimo de equipamentos em um show, ate dividir o mesmo teto. Quero dizer, que apesar da correria diária de cada um, o movimento deve continuar na sua casa e na rua, protestando e atentando pras merdas que estão aparecendo. Movimentos que querem abafar nossa revolta. Um grande abraço para todos! Alexandre UzT.

Nenhum comentário: