sábado, 21 de dezembro de 2019

Restos de Aborto lança novo EP

Restos de Aborto
Acaba de ser lançado o novo EP da banda Restos de Aborto, intitulado "Infantis". O EP foi gravado e mixado entre Maio e Julho de 2019, na cidade de Cerquilho-SP, com produção de Fernando Roma e arte de Yuri Bone Calistini, guitarrista da banda. O EP apresenta a Restos de Aborto mais pesada, com mensagens mais diretas, diferente do que a banda vinha apresentando em trabalhos anteriores, mais focados no punk 77. São 3 sons. Segundo a própria banda, a faixa "Infantis Perdidos" foi inspirada "em livros e filmes, como 'Esmeralda, porquê não dancei' e 'Pixote', além de casos como a chacina da candelária, e retrata a visão de uma criança moradora de rua, a qual não conhece outros sentimentos que não a tristeza, raiva e ódio da situação, morrendo todos os dias aos poucos,  fisicamente e psicologicamente.  Ao mesmo tempo em que flerta com uma liberdade de não pertencer a nada, nem ninguém. A música é falada toda em primeira pessoa, como se fosse um desabafo ao vento."
Já na faixa "Entre as Ruas" a banda apresenta uma letra mais leve, segundo a banda, retratando "sobre todos os subúrbios  onde habitam crianças, jogando bola, brincando em meio às construções e fazendo das ruas e calçadas seus quintais, a infância passada nas ruas da periferia é quase sempre com falta de dinheiro porém muita imaginação, a musica retrata isso, os aspectos da vida urbana, das crianças e amizades suburbanas, talvez seja umas das vagas lembranças do final da década de noventa e inicio de dois mil, hoje com a crescente violência e o aumento da tecnologia, perdeu-se um pouco disso."
A ultima faixa, intitulada "Icaro" é de autoria de Jimmy Andrade, ex guitarrista da banda falecido em março desse ano, e fala sobre a violência do estado, e sobre a morte precoce da população periférica pela polícia, que segundo a banda é também uma "crítica sobre a violência do estado, mais necessariamente o braço armado, principalmente na morte das crianças das comunidades como a menina Agatha e o próprio Icaro."
Ouça abaixo!

Nenhum comentário: