segunda-feira, 15 de junho de 2020

5 Clipes do Subterrâneo #5

Estou aqui com mais uma edição do 5 Clipes do Subterrâneo. Essa sessão do blog não é de lançamentos de clipes, necessariamente, mas sim de clipes que encontro pela net. Mas hoje todos aqui foram lançado recentemente. Se prepare para dá o play!

ARD - Alerta AntiFascista 
Essa é uma clássica banda da velha escola do punk hardcore brasileiro. ARD, que já se chamou Stuhlzäpchen Von N (que esteve no split LP "Ataque às hordas do poder"), lançou esse clipe com um tema que tem muito a ver com o que estamos passando no mundo!
Gravado esse mês no Quintal Estúdio, o clipe teve a Produção de Sávio Américo Lima juntamente com os caras da ARD. O Técnico de Gravação foi João F. e o clipe conta com participação de vários amigos do underground como; Djalma Phu (Macakongs 2099), Demente (Juventude Maldita), Valbert Nenêm (Alarme), Felipe CDC (Caligo/ Death Slam/ Terror Revolucionário), dentre outros.
Dá o play!

Penúria Zero - A Vida é Minha
Esse clipe da Penúria Zero, é meio que um video com letra. Produzido de forma independente por Sopão Cold, guitarrista da banda. Ele mesmo filma e edita. O famoso faça você mesmo! Esse clipe teve a participação de fãs e amigos da banda.
A Penúria Zero tem vários clipes legais, inclusive já apareceu aqui nessa sessão de 5 Clipes do Subterrâneo. Dá o play!


Beer and Mess - Cerveja e Bagunça
Esse é o segundo clipe que eu vejo da Beer and Mess, e já apareceu aqui em outra edição do 5 Clipes do Subterrâneo. Esse clipe teve a produção musical por Pedro Tavares (1234 Recording Stúdio, Brasília - DF) e foi editado por Sopão Cold (olha ele aqui de novo). e é um clipe com participação de fãs e amigos da banda. Dá o play!


Melindra - Munchausen
Melindra está na ativa desde 2013, é presença constante nos festivais undergrounds do interior de São Paulo, e já se apresentou também na capital paulista. Agora estão trabalhando no lançamento do seu segundo álbum que terá o nome de "Vazio" e lançaram esse primeiro single. O clipe teve a filmagem de Lucas Tomaiolo, com uma participação de Bruno Cainelles. A edição ficou por conta de Bruno Tomaiolo, com produção da própria banda. Assista!

METALMAD DC - COLHEITA MALDITA
A banda Metalmad DC foi formada em Mogi Guaçú-SP e acaba de voltar a ativa com esse clipe (depois de uma parada entre 2015-2018). Esse é um single do proximo CD a ser lançado. A banda incorporou ao nome a sigla DC, que aqui nesse caso, significa Depois do Coma. O coma, seria o hiato pelo qual a banda passou durante alguns anos.
Baseada no clássico filme "Children of the Corn", que veio dos contos de Stephen King, é uma música composta por Wendel PopyCorn com letra de Alexandre Quadros, rearranjada e produzida por Alex Roque.
Gravada no início de 2020 em Mogi Guaçu/SP nos estúdios Viés e Hospedêro por Alexandre Quadros (voz), Alex Roque (guitarra), Sandro Piccolo (baixo) e Cristiano Nogueira (bateria). A música teve ainda a participação de Régis Grotesque nos backings vocais e foi produzida, mixada e Masterizada por Alex Roque. Veja abaixo!

Bonus Clip
JOÃO GORDO E ASTEROIDES TRIO - DIREITO DE FUMAR
De bonus tem esse aqui. A banda Asteróide Trio vem com essa música do Ratos de Porão, junto com João Gordo, em uma versão diferente do original. Com participação do próprio J. Gordo, o clipe foi gravado e produzido por Addasi Addasi e teve a mixagem e masterização por Brendan Duffey. Dáo play!


Um comentário:

Teste disse...

Show de bola! Só pancada na orelha!