quinta-feira, 10 de agosto de 2017

A volta do Disritmia

A Disritmia foi formada em Maio de 1987, em São Bernardo do Campo-SP, influenciada por bandas que deram origem ao Punk como The Stooges, MC5 e posteriormente, Sex Pistols, Stiff Little Fingers, The Jam. E o papo de hoje é com Vanier, baixista da banda, que depois de um longo hiato, volta as atividades. Se ligue aí...

A Disritmia começou em 1987. Como surgiu a ideia de montar uma banda de punk rock? Nos fale um pouco sobre a cena naquela época.
Vanier - A ideia de montar a banda foi do Monkey, vocalista, e do Ditador, que foi um de nossos guitarristas na década de 80. Queríamos protestar contra a desigualdade social e a repressão vivida na época através de nossas letras, um grito da periferia propriamente dito.
Vanier - Baixista da formação original do Disritmia.
Em 1994 a banda lançou o disco "Disritmia". Como foi a produção desse LP? E qual a repercussão após o lançamento?
Vanier - No lançamento do vinil, eu conheci um cara, na época, que viu um de nossos shows e se interessou em levar a gente para gravar em um estúdio. Porém, estávamos com pouca grana e não daria para custear os horários de estúdio, então tivemos essa ajuda. Fomos ao estúdio Camerati, em Santo André, sem produtor, sem nenhuma noção de gravação. Enfim, fomos na raça mesmo.
Ouça aqui.
Em 2003 vocês entraram em estúdio para a gravação do segundo disco, mas ele acabou não sendo finalizado. O que foi que houve?
Vanier - A banda estava em estúdio, estávamos realizando as gravações, mas infelizmente houve um desgaste na época e alguns membros resolveram sair. Eu tive que ficar fora de São Paulo um período, o nosso guitarrista, Douglas, se mudou para o interior paulista, o baterista Vanderson "Dadão" e nosso vocalista Wilson "Monkey" se dedicaram ao trabalho. Então, a banda encerrou sua atividades.
Vanier em ação!
Durante o tempo em atividade, qual o show inesquecível?
Vanier - O melhor show.....teve vários shows memoráveis cara, como o do Teatro Elis Regina em São Bernardo do Campo, em 1991, com a banda Ação Direta, com casa cheia em plena noite de quarta feira, apenas essas duas bandas encheram o teatro. Mas o que virou um marco para a banda mesmo, foi ter aberto o show do IRA!

Agora a banda volta a ativa, fazendo shows. É com a formação original?
Vanier - Não! Da formação original só eu e o vocalista Monkey. O guitarrista Douglas entrou em 1993 e o baterista Vanderson "Dadão" entrou em 1996.
Disritmia é: Vanderson "Dadão", Douglas, Vanier, Wilson "Monkey".
Quais os planos futuros?
Vanier - Os planos são de continuar fortalecendo a cena fazendo shows com as demais bandas do gênero, e darmos continuidade ao nosso segundo trabalho.

O espaço é de vocês para falarem o que quiserem;
Vanier - A banda Disritmia agradece a todos que nos deram uma força para esse retorno tão esperado, nos encorajando e nos motivando como: Edwirges (Menstruação Anarquika), Barata (DZK), Alex Embu (Lixo Suburbano), Luciana Silva, Stiner Max (Miro), Paulo Renato, Sílvio Arierref, Walter Lele, Zé Filho, Marco Rocha, Lixeiro, Ronaldo Maiados Moto Club de Diadema-SP, Éverton Zaba, Débora Gonçalves Pavani, e a todas as bandas que nos deram a oportunidade de dividirmos o palco neste retorno.
Vivam em paz, curtam em paz, Punk Rock até a Morte.
Valeu Nem pela oportunidade.
Contatos:

7 comentários:

Edwiges Carvalho disse...

Amei demais uma banda que me fazia muita falta ficava muito maus sem ela ainda bem que estamos juntos outra vez

Unknown disse...

Disrritmia saudades galera!

Unknown disse...

ESSES CARAS FIZERAM PARTE DA MINHA JUVENTUDE. E GRAÇAS A DEUS INFLUENCIARAM O MEU COMPORTAMENTO, FRENTE AO SISTEMA, TENDÊNCIA MUSICAL E ME FEZ SENTIR AUTENTICO NAS OPINIÕES. PARABÉNS MÚSICOS. TODA SORTE DO MUNDO.

Edwiges Carvalho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Edwiges Carvalho disse...

Banda maravilhosa me ensinou muito, me deu força para ser quem sou, me influenciaram muito tanto musicamente quanto em minha vida, só tenho a agradecer por vcs serem parte da minha vida

Unknown disse...

Lendas nunca morrem meus irmãos, ainda mais as lendas vivas! Abração irmãos!

Unknown disse...

Lendas nunca morrem meus irmãos, ainda mais quando estão vivas! Abração irmãos!