quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Asfixia Social dá a voz em novo single

Asfixia Social
Em tempos sombrios em que a política nacional está sendo discutida entre Ditadura ou Democracia, o empoderamento é a ação social coletiva de participar de debates que visam potencializar a conscientização civil sobre os direitos sociais e civis. Esta consciência possibilita a aquisição da emancipação individual e também da consciência coletiva necessária para a superação da dependência social e dominação política.
E empoderamento é o tema de “Nóiz tem a Vós”, novo single do Asfixia Social. O grupo, baseado no ABC e Zona Sul de São Paulo, chega com rimas diretas quando diz: "Não se trata da história deturpada nos livros/Mas da versão dos nativos sobre seus assassinos/Que controlam governos, controlam eleições,/Com estratégias de dominação e emburrecimento."
 E, quase como numa poesia falada, convida todos para pensar acerca de nossa identidade cultural, sobre o Brasil e o mundo a partir de nossa história e referências locais, estimulando uma reflexão sobre as realidades de toda a América e sua afro-latinidade.
Em “Nóiz tem a Vós”, Kaneda Mukhtar (Voz, Trompete e Trombone), Rafael Santos (Guitarra), Leonardo Oliveira (Baixo), Marcelo Sampaio (Guitarra) e Rodrigo Silva (Bateria) se juntam a um time internacional de artistas convidados para falar da importância do conhecimento da própria história e do poder que emana do povo que conhece suas raízes.
Com uma mistura de rap, soul, rock, música brasileira e caribenha, o novo single e lyric video conta com as participações do MC cubano El Cepe (integrante do grupo La Invaxión a Occidente), do trompetista italiano Gabriel Rosati, do trombonista Itacyr Bocato e do percussionista Rafael Franja, e tem como tônica o empoderamento do povo e o entendimento de que a arte é um elemento capaz de questionar padrões, alterar estruturas e propor um novo jeito de viver em sociedade.
MC cubano El Cepe participa de “Nóiz tem a Vós” 
O single mostra o que está por vir no próximo álbum da banda, “Sistema de Soma: A Quebrada Constrói”, que será lançado no início de 2019 em formato de Livro-disco, incluindo ilustrações de crianças e adolescentes de 10 escolas públicas e instituições culturais da Grande São Paulo por onde o grupo realizou oficinas e shows. Nela o Asfixia Social deixa seu recado: só juntos somos resistência e capazes de transformar o mundo no lugar que desejamos.
No vídeo do single “Nóiz tem a Vós”, é mostrado o grupo em estúdio durante a gravação em São Paulo, nos Estúdios Top Noise, e na cidade de Artemisa, Cuba, onde reside o MC El Cepe. Dê o play!

Nenhum comentário: