terça-feira, 10 de maio de 2016

Entrevista com Thiago da Anguere

O motivo principal da manutenção desse blog em atividade é poder abrir espaço para bandas ainda desconhecidas do grande público. As vezes acontece da banda ter um trabalho bacana e eu nunca ter ouvido falar. É o caso da Anguere. E o papo de hoje é com o Thiago Soares, vocalista da banda, da cidade de Rio Claro. Nessa entrevista ele nos apresenta a Anguere com suas influências, os materiais lançados, além de nos falar sobre o novo CD que está a caminho. Leia e conheça mais sobre o underground brasileiro...
Thiago Soares, vocalista da Anguere.
Quando foi formada a Anguere? E de onde veio esse nome?
Thiago Soares - A banda foi criada em 2008 com a sede de tocar um som agressivo com as características da nosso música brasileira. Segundo o dialeto de uma das tribos indígenas brasileiras, o nome Anguere tem o significado da religiosidade, onde há relatos que quando um integrante da tribo considerado covarde, e que servisse de mau exemplo morresse, nem sempre seu espírito ia embora para o país dos espíritos. A Anguere ficava rondando a maloca assombrando e atormentando toda a tribo. Neste contexto a banda busca deixar mais claro sua autenticidade, assombrando com as composições de protesto.
Da esquerda p/ direita: Adriano R.Prado (Baterista) Thiago Soares (Vocal) e Cleber Roccon (Guitarra)
Quais são as principais influências de vocês?
Thiago Soares - Podemos citar Ratos de Porão, Sepultura, Metallica, Slayer, Chico Science, Primus dentre outros.Cada um tem um gosto musical variado, tendo influências tanto de bandas clássicas como bandas mais independentes e regionais.

Um ano depois de formada, a Anguere lança o primeiro disco. Como foi a produção e distribuição? Nos fale mais sobre esse material:
Thiago Soares - O primeiro foi a introdução da banda no cenário. Esse trabalho conta com o primeiro vocalista da banda, tem outras características, sendo bem mais cadenciado, lembrando bastante a nossa nacionalidade com vários ritmos de groove. O trabalho foi totalmente independente e distribuído por nós mesmos em shows e sites que se referem a música pesada.
Capa do primeiro trabalho: Anguere - 2009


E no ano passado foi lançado o CD "Choque". Como tem sido a receptividade para esse último trabalho?
Thiago Soares - O ano de 2015 foi muito produtivo, passamos muito tempo em estúdios, gravando e finalizando materiais para lançar em 2015 e o CHOQUE foi um desses trabalhos, fizemos com muita raça esse trabalho. O CHOQUE vem nos proporcionando muitas alegrias como rádios pelo mundo (Alemanha, Canadá, EUA, México, Reino Unido, Filipinas, Itália, Portugal entre outros países), e também pelo Brasil (Coletâneas de distros e selos independente e sites de notícias), tudo isso talvez seja por ser uma gravação bem crua, sem muita frescura de mix/master, quem escuta o trabalho está escutando nós, ali na raça. O trabalho está bem gravado, a capa esta bem personalizada, isso foi um conjunto de fatores que nos proporcionou essa grande aceitação do público.



Como é a cena rock underground aí em Rio Claro-SP?
Thiago Soares - A cena aqui na nossa Hell Claro (Rio Claro-SP) dizendo em matéria de bandas, estamos muito bem e podemos até citar uns irmãos ai como Head Bones (PUNK ROCK) e também Garrafa Vazia (PUNK ROCK), tão forte como concreto. Agora referente a festival na nossa cidade temos que aprender muito, pois ainda rola uma desunião entre os donos de casas de shows, na matéria de dinheiro, não há uma força onde eu ajudo e vocês me ajudam, mas tem dois festivais que tão foda o Equinócio, que já é famoso e outro Festival de Rock Rio Claro que tá crescendo e está na sua 7ª edição.

Quais são os planos agora para 2016? Novo disco? turnês?
Thiago Soares - Cara, 2016 tá sendo maravilhoso para ANGUERE, estamos com a agenda cheia de shows, tem muita gente olhando para o ANGUERE com outros olhos e nosso plano não poderia ser diferente né, entraremos sim esse ano em estúdio para gravar nosso próximo álbum, mas não posso adiantar nada ainda....kkkkk...posso dizer que será bem eloquente...e ainda em 2016, estamos seguindo ai na mira dos festivais e passar pelas cidades do nosso brasilzão...

Agradeço o contato com o blog Tosco Todo e deixo o espaço aberto agora para vocês:
Thiago Soares - Galera da cena underground quero fazer um convite pra quem não nos conhece, que nos procure nas redes sociais para trocarmos uma idéia e conhecer a banda, quero agradecer a força aí do nosso amigo do blog Tosco Todo pela força e parabenizar pelo trabalho que você faz pelo underground e também deixar um salve para todos que nos acompanham e pela força que tem nos dado. E aguardem, o ANGUERE, em breve tem material novo pra fortalecer a cena ... Agradecemos a todos e muito som.
CONTATOS:
Site: www.anguerebrasil.wix.com/banda
Facebook: https://www.facebook.com/anguere
E-mail: thiago_soarest@hotmail.com

Nenhum comentário: