quarta-feira, 1 de março de 2017

Asteroides Trio lança EP com participação de Gabriel do Autoramas

Formiga, Leandro e Weasel - Asteroides Trio (Foto: Nádia Ramone)
A Asteroides Trio, banda de rockabilly paulista, acaba de lançar o seu mais novo EP que tem a participação de Gabriel Thomaz, vocalista e guitarrista do Autoramas, na faixa “Verônica Biônica”. Sobre essa participação, Leandro Franco, vocalista do Asteroides Trio, explica: "Gabriel foi num show da gente em 2014, se não me engano, no Inferno Club. Gostou do nosso som  autoral e a partir desse dia mantivemos um pequeno contato pela internet. Mostrei a música para ele, composta no violão ainda e ele se ofereceu para gravar conosco. Na base da camaradagem." 
Leandro, Gabriel Thomaz e Formiga.
O EP conta ainda com a faixa “Pelas Ruas”, escrita pelo baixista Weasel Rocker na década de 90 e que foi refeita no estilo do Asteroides, com os vocais do guitarrista Cláudio Formiga.
A música “Nancy, vamos para casa”, que é uma homenagem à Nancy Spungen, namorada de Sid Vicious, foi uma das primeiras composíções da banda em 2006. No EP foi regravada com baixo acústico e novos arranjos na guitarra.
“O último dos moicanos”, finaliza o EP e conta um pouco sobre dramas adolescentes vividos pelos próprios integrantes da banda.
Segundo Leandro, "o EP demorou cerca de 6 meses para ser gravado. Gravamos no Hot Jail Estudio em São Bernardo do Campo, com produção do Joe Marshall (Bad Luck Gamblers)".
E sobre a possiblidade do EP virar um CD completo, Leandro diz: "A ideia é lançar um CD físico até meio do ano com mais músicas e um compacto vinil com 4 músicas. Ainda pretendemos gravar no estúdio junto com o Barata do DZK e mais sons autorais."
Então ouça o novo EP do Asteroides Trio aqui no Tosco Todo!

Nenhum comentário: