terça-feira, 7 de março de 2017

Manger Cadavre? lança EP

A banda de hardcore crust Manger Cadavre? acaba de lançar seu mais novo EP intitulado "Revide". Com integrantes de cidades da região do Vale do Paraíba em São Paulo, o grupo vem indagar, com letras em português, questões cotidianas e lutar pelo fim da exploração. São seis sons que estão disponíveis para audição, então dê play e acompanhe a conversa que tive com a galera da banda!
Manger Cadavre?
Nata (vocal), Jonas (baixo), Marcelo Augusto (guitarra) e Marcelo Kruszynski (bateria).
Pra galera que não conhece ainda a banda, fale quando surgiu , de onde veio esse nome e quais as principais influências?
Manger Cadavre?: A banda começou como um sexteto em 2011, com integrantes de várias cidades do Vale do Paraíba, interior de São Paulo, mas em 2012 nos firmamos em 4 integrantes. Nossa proposta era trazer ao hardcore referências dos sons que gostávamos, aliando nossos ideias socio-políticos. O nome significa "Comer cadáver?". No início, tínhamos a proposta de libertação animal, paralela a luta pelo fim da exploração humana, mas resolvemos focar nesse segundo recorte com o passar o tempo. Nossas principais influências são Catharsis, Neurosis, Fall of efrafa, Disrupt, Napalm Death, Madball, Tragedy, entre outros.

A banda lançou recentemente um EP intitulado "Revide". Como foi o processo de gravação e produção? Teve apoio de algum selo? Vai ter um lançamento do material físico?
Manger Cadavre?: O "Revide" é o nosso trabalho mais maduro. Nos empenhamos em 6 meses de ensaios contínuos para podermos gravar ao vivo no Family Mob Studios em São Paulo. Esse é um trabalho especial, pois além da dedicação na composição, pagamos a gravação com dinheiro que arrecadamos com a venda de merchandising da banda. Foi difícil, foi suado, mas rolou e ficou além do que esperávamos. Ele está na fábrica e em breve teremos o físico que será lançado por 8 selos distribuídos pelo país.

Vocês cantam em português. Qual a importância disso e fale um pouco sobre a temática das letras?
Manger Cadavre?: Apesar do nome em francês, as letras são em português. Não que o vocal da Nata seja fácil de compreender, mas para a nossa proposta de som, que visa levar a consciência de classe, raça, gênero e orientação sexual, além de combater o fascismo, é importante que as letras sejam compreendidas pela molecada, nem que seja por meio do encarte.

Qual a expectativa a partir de agora?
Manger Cadavre?: Queremos tocar o máximo que pudermos! Mas em breve o som Bruxas da Noite terá um clipe que será produzido por um grande amigo nosso que está nos dando esse suporte.

Contatos:
Email mangercadavre@gmail.com
Ouça outros materiais aqui: Mangercadavre.bandcamp.com/

Nenhum comentário: