sexta-feira, 16 de março de 2018

Cólera Lança novo CD

Foi disponibilizado a versão digital do novo CD da banda paulistana Cólera. Dedicado em memória ao saudoso Redson Pozzi, vocalista, falecido em setembro de 2011.
Após a morte do vocalista do Cólera, o roadie Wendel assumiu os vocais, e passaram pela banda os guitarristas Cacá Saffiotti (Garotos Podres) e Anselmo Pessoa (Skamoondongos). Com a entrada de Fábio Belluci a banda estabiliza a sua formação para a gravação do disco. Conversei com Pierre uma vez em São Paulo e ele me falou que antes de Redson morrer, eles já vinham compondo esse CD novo, e que tinham algumas gravações de ensaios do álbum, que inclusive acabou entrando de bônus do disco com três sons cantados por Redson. Mas para finalizar o material, todos da atual formação participaram das composições. O disco teve ainda a co-autoria de Alonso Goes (Asfixia Social) nas faixas 1, 2, 5, 7, 8 e 11.
Fábio, Pierre, Wendel e Val. Cólera 2018.
 "Acorde! Acorde! Acorde!" foi coletivamente financiado pelos fãs via Catarse. A arte da capa ficou com o grande artista pernambucano Wendell Araújo (Nark/Eu o declaro o meu inimigo). Produzido pelo João Noronha e distribuido pelo selo EAEO Records, o novo CD será lançado no Sesc Pompéia, em São Paulo no dia 22 de Março.
O "Acorde! Acorde! Acorde!" era um projeto muito esperado, que devido a morte de Redson, ficou por alguns anos sem sair do papel. Numa primeira audição já é perceptível que a banda vem com a mesma pegada de sempre, com Wendel chegando muito próximo do timbre de voz de Redson. O disco vem também com arranjos de metais (trompete, trombone e sax), mas que também não é uma novidade em se tratando de Cólera, visto que a banda já tinha usado esse expediente no álbum "Deixe a terra em paz", gravado em 2003.
Enfim, esse é um CD que esperamos por anos, e agora é hora de ouvir com calma, e sentir a sensação de que o grito de Redson não foi em vão!

Nenhum comentário: