sexta-feira, 8 de junho de 2018

10 vídeos de Punk HC que você precisa assistir


Pesquisando uns vídeos na internet, encontrei uma certa dificuldade em encontrar materiais ao vivo de bandas punk hc com uma boa qualidade do áudio.
Então resolvi fazer esse apanhado de 10 vídeos pra você que quer curtir o final de semana em casa, com o bom e velho punk rock!
dá o play!

1- CÓLERA
Esse DVD do Cólera foi histórico, não por ter sido eu quem produziu, mas por ser talvez o último bom registro com o saudoso Redson nos vocais. Show gravado em Vitória da Conquista, no dia 7 de maio de 2011, teve uma participação de Wendel, hoje o vocalista, na época ainda roadie do Cólera.


2-RATOS DE PORÃO
Nesse show o RDP reuniu a formação clássica do disco "Crucificados Pelo Sistema", com Jão na bateria, Jabá no baixo, Mingau na guitarra e Gordo no vocal. Já nasceu clássico esse show!


3-LIXOMANIA
Lixomania é outra banda clássica do punk brasileiro, surgida em 1979, mas que encerrou suas atividades precocemente, em 83. Em 2012 a banda participou do Festival "O Fim do Mundo, Enfim!" no SESC de São Paulo, e gravou um disco ao vivo com o mesmo nome. Formada por Luiz Cecilio (baixo), Miro de Melo (bateria), Moreno (Voz) e Rogério Martins (Guitarra), a banda continua em atividade.


4-AÇÃO DIRETA
Com 31 anos de estrada, a banda Ação Direta, como o próprio nome diz, sempre fez a correria no underground, de forma autônoma, lançando discos e fazendo turnês, inclusive na Europa.


5-0S REPLICANTES
Muita gente diz que a banda morreu após a saída do vocalista Wander Wildner. Mas não é o que vemos nesse vídeo. Uma banda coesa, direta e transbordando punk rock com os vocais de Júlia Barth. A banda continua em atividade, inclusive lançaram um disco recentemente chamado Libertà. Punk rock nunca morre!



6-INOCENTES
Inocentes é outra banda clássica do cenário nacional. Formada em 1981 por ex-integrantes de duas bandas da periferia de São Paulo, o Restos de Nada e o Condutores de Cadáver., tinha Ariel como seu vocalista, e depois Clemente assumiu o posto. É uma banda que alguns punks tem o pé atrás, devido a mudança de som durante a longa história da banda, tendo inclusive passado por grandes gravadoras. Em alguns discos a banda parecia tentar entrar para o cenário do rock dos anos 80, fazendo um som mais pop. Mas quem já ouviu os discos Miséria e Fome, Pânico em SP e Embalado a Vácuo, sabe que o punk rock sempre esteve presente!


7-DOSE LETAL
Banda surgida em 1995, gravou esse DVD em 2015 em comemoração aos 20 anos da banda. Esse DVD mostra como é resistir no underground, fazendo as coisas acontecerem de forma independente, só com a ajuda dos amigos e fãs. Um registro que tem participação de vários nomes da cena paulista, como o Fernando Feio, da banda Pés Sujos.


Aqui é uma banda de rockabilly num DVD ao vivo, com participação de vários nomes da cena punk paulista, como Barata do DZK, Ariel do Invasores de Cérebros, Fabio Rodarte do Sarjeta, Wendel do Cólera, dentre outros. A banda faz som autoral e manda uns clássicos do punk nacional.  


9-CAMA DE JORNAL
Sou suspeito de falar sobre esse projeto do DVD de 10 anos da Cama de Jornal, pois sou integrante da banda. Gravado em praça pública, o que tenho a dizer é que foi foda fazer esse show, ter a participação de vários amigos e parceiros no projeto, inclusive com uma participação histórica de Redson, cantando com a gente. Nunca vou me cansar de ver isso!


10-DELINQUENTES
Banda de Belém, no Pará, fez esse registro maravilhoso também em praça pública, com um público insano! Com Jayme Katarro no vocal, a banda formada em 1985, transita entre o punk, hardcore e crossover, sendo uma das mais antigas em atividade na região.



Se você chegou até aqui, é porque tem interesse de conhecer mais sobre a cena nacional. Caso tenha sugestão de algum DVD ou show de alguma banda com uma boa qualidade e que não entrou nessa lista, é só deixar link nos comentário, que vamos atualizando sempre isso aqui!

3 comentários:

wendel cruz disse...

Gratidão, um prazer em a Dose Letal estar nesta lista...👏👊

Unknown disse...

Sonzeira

Unknown disse...

Que foda, só os melhores!