domingo, 10 de março de 2019

Vilões de Brinquedo lança primeiro EP

A banda Vilões de Brinquedo acaba de lançar seu primeiro EP. Tendo a frente Egberto, ex-vocalista da banda baiana Cidadão Dissidente, da cidade de Feira de Santana, o material foi lançado pelos selos Brechó Discos, Big Bross, São Rock (a trinca do Aqui tem Rock Baiano), Fly Kintal, Contra Cultura Records, e com parceria do Tosco Todo-Selo de Divulgação. Conversei rapidamente com Egberto, saca aí abaixo!
Você era o vocalista da banda Cidadão Dissidente. Qual foi o motivo da sua saída da banda e da criação desse novo projeto?
Egberto - Cara, cada integrante tava com um foco diferente para sua vida, então achamos melhor cada um ir para o seu canto, porém eu tava afim de continuar fazendo minha música, então montei esse novo projeto, a banda Vilões De Brinquedo. Criei músicas novas para a banda ter a sua própria cara, e trouxe algumas músicas minhas que faziam parte da Cidadão Dissidente .

Foram lançadas 2 músicas? Vem mais por aí? Pensam em lançar um disco completo?
Egberto - Temos essa ideia sim!! Essas duas músicas foram só para o pessoal já ir sabendo qual é a proposta da banda, e no final do ano pretendemos lançar um material mais completo

O EP foi lançado em parceria com vários selos. Qual a importância dessa cooperação na música independente e underground?
Egberto - As parcerias são uma das coisas mais importante que pode rolar dentro da música independente, underground!! Um ajudando o outro, um divulgando e valorizando o trabalho do outro, só assim as coisas caminham bem!!!
Já é difícil tendo apoio e apoiando, imagina sem receber apoio e sem apoiar??? Tem que ser um fortalecendo o lado do outro.

Vocês pensam em circular com a banda pelo Brasil?
Qual a expectativa a partir de agora?
Egberto - Cara, rodar o Brasil seria legal, não é o nosso foco agora, mas se rolasse a gente logicamente não perderia a oportunidade de tá mostrando o nosso som para varias pessoas de culturas diferentes. A expectativa agora é sentir primeiro a reação do pessoal para com a nossa demo. Já temos uns shows marcados, vamos ver no que dá!
Dá o play e curta a sonzeira!

Contatos:
75 981229536 Zap