sexta-feira, 24 de julho de 2020

Os Maltrapilhos lança Tempos de Intolerância

A banda, de Ceilândia-DF, Os Maltrapilhos, com mais de 20 anos de história, acaba de divulgar seu mais novo disco. Após um longo período sem lançar sons inéditos, a banda chega com seu quarto CD de estúdio, intitulado "TEMPOS DE INTOLERÂNCIA". Conversei com Clebão Rodrigues, baterista do grupo. Ouça e saiba mais abaixo!
A banda apresenta 09 músicas rápidas, diretas e repletas de contestações sociais, refletindo a atual situação do país. Gravado pela formação original, no estúdio Formigueiro em 2019, o disco foi lançado pela MTP Produções, selo próprio da banda.
O trabalho, com capa de Alex Amorim, conta com sete sons de autoria própria, mais um cover da banda de Recife-PE Câmbio Negro HC (Ao Filho do Homem) e uma música escrita por Keyla Monteiro, vocalista da banda CAIS VIRADO (Nas Ruas), de Bélem-PA. Sobre o cover do Cambio Negro HC, que eu pensei que tinha entrado no tributo "O Reflexo do Espelho", Clebão me corrigiu; "não participamos do tributo, na verdade nem fomos convidados (risos). Mas resolvemos fazer essa gravação por conta própria."
Clebão, Marcio e Ismael-Os Maltrapilhos 2020
Já sobre a música escrita por Keyla Monteiro, Clebão disse que; "no caso da Keyla foi bem curioso: ela postou no facebook esse texto, eu comentei que daria uma ótima letra de música e então ela nos deu o texto e fizemos alguns ajustes para poder encaixar as bases."
Sobre a sonoridade desse novo trabalho, ele diz; "apresentamos um som mais agressivo, destilando revolta e letras ácidas, já características dos discos anteriores."
Segundo Clebão, "a idéia original seria um vinil EP. O plano era ir atrás de selos, mas como ficou pronto em plena pandemia dificultou conseguir parcerias." E completa; "por enquanto, soltamos o full álbum no youtube, para que todos possam conhecer os novos sons. Assim que a 'coisa' começar a andar novamente, iremos correr atrás de parcerias com selos e distribuidoras para lançá-lo."
Dá o play!



Nenhum comentário: