sábado, 12 de dezembro de 2020

CIPA Rap vem de voadora em novo CD

CIPA Rap é Lívia Ellen, Bit Macário e Miro Mc
O Blog Tosco Todo, não é de rap, todos sabem disso. mas já postei alguns artistas que são dessa vertente aqui no blog, desde que eu perceba que o que fazem é verdadeiro. O grupo Conquistense CIPA Rap é um desses, e lançou hoje seu novo trabalho.
O CD "Enfrentando Dragões" já está disponível na íntegra nas principais plataformas, como Deezer, Spotify e Youtube. Formado por Miro Mc e Bit Macário em 2012, desde 2018 virou um trio, com a entrada de Lívia Ellen. Agora eles vem com tudo e mandam esse recado; "Atenção a todos os envolvidos e apoiadores da família CIPA rap. Agradecemos por cada um que acreditou e esperou ver esse trabalho no ar. São 14 faixas de muito trabalho, dedicação e paixão, em função desse corre."
O disco foi gravado em Conquista com produção da Traficando Ritmos, mas também teve 4 faixas gravadas em São Bernardo do Campo-SP,  por Serginho MPC.
Escutando o disco, logo após a faixa de introdução, eles mandam, quase como uma oração, os versos de "Poesia Bruta" que diz: "A cada dia, vivemos lutando, em busca da superação/matando um leão por dia e ainda tendo que aturar cuzão." A faixa seguinte, que dá título ao disco, manda logo essa; "Eu já estou acostumado/estar em campo minado/enfrentando o meu dragão". É aquele lance de ter que saber onde pisa, com quem anda, quem agrega, quem atrasa. Essa pra mim é uma das melhores faixas do disco, juntamente com a faixa "Paz que carrego", com umas patadas diretas na galera ostentação, ou que vive só de pancadão. Para essa galera sem noção, a CIPA Rap dá o recado; "Nada contra quem bate o bum bum no chão, ouvindo pancadão/mas não é porque rebola que tem que perder a visão, irmão."
Outra faixa que me chamou a atenção, foi uma vinheta no meio do disco chamada "Interlúdio", que é um depoimento da avó de Lívia Ellen, falando sobre a sua visão sobre a pandemia de Covid-19 e a postura (ou falta dela) do (des)governo do atual presidente, que me recuso até a digitar o nome desse desgraçado aqui no meu blog. A vovó dá a idéia, sem curva, diretona na sua cara!
O disco é pesado, e apesar de eu não ser nenhum especialista em rap, pois todo mundo sabe qual é minha praia, posso dizer com toda a certeza que esse é um disco histórico pra cena aqui da cidade, não só pelo simples fatos de terem gravado e registrado seus anseios e frustrações com essa sociedade hipócrita e injusta, mas principalmente por se preocuparem com o conteúdo das suas letras. Quem dá a voz hoje na periferia é o rap e o hip hop, e se a gente quer mudar algo, tem que ser na base, na rua, na periferia. E esse trabalho consciente a CIPA Rap vem fazendo já há bastante tempo. Sem mais, ouça e enfrente seus dragões!!!
CONTATOS:

3 comentários:

PerSom disse...

Disco pesado com toda certeza! Mais uma vez Parabéns.

Lívia Ellen disse...

Um amor por esse texto �� #ouçaCIPARAP

Unknown disse...

Sucesso Lívia.👏👏👏👏